minha gelatin saudavel

Minha Gelatina do Amor

flan-de-chocolate

Ahhh sei lá, tantas pessoas me mandando in box pelo face sobre o post da gelatina. Não não, não quero salvar o mundo rsrsrs. Mas, quero fazer a MINHA parte. Eu gosto sim de cuidar da minha saúde e compartilhar.  Quando você compartilha conhecimento, você soma e faz o bem. E eh exatamente isso que eu me propus a fazer. Então, se cada um fizer sua parte o mundo muda sim. Crítica do mal e alfinetada não, assim ele não muda. Muito pelo contrario, fica amargo.  Então, se você vai continuar comendo gelatina vindo de restos de carcaças de bichos, continue. Cada um com suas escolhas né? O conhecimento está aí. Nosso mundão já tem muita gente para apontar o dedo e poucos para arregaçar as mangas e fazer. Enfim! Recado dado!

Vamos para a gelatinaaaaaaa do beeeeeem. Do amorrrrr, da pazzzz, kkkkkkkk

Sim, para quem perguntou é sim de agar agar. Vou falar um tikin dela para vocês conhecerem que tem gente que nem sabe de onde ela vem.

 

agar000

Agar Agar é uma alga e sua composição difere muito da gelatina de origem animal. Mas, seu objetivo é o mesmo. Causar saciedade sem engordar. O agar agar tem uma variedade de nutrientes e menor quantidade de produtos que utilizam para tornar pó. Elas absorvem grandes quantidades de sais contidos na água do mar. Rico com iodo, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B, C, B1, B2 e B6. Rico em fibras, regula intestino, possui efeito laxante (não senti em mim). Indicado para dietas pobres em calorias. Otimo para emagrecer. Essa mucilagem que ela faz tendo o mesmo aspecto da gelatina nos causa saciedade e ainda baixíssimas calorias.

Em 100g contém 26 calorias. Faço 1 tigela com 1 col de chá. Tipo nada calórico.  Segundo a Medicina Japonesa as algas ajudam a reduzir em até 75% da absorção das gorduras pelo organismo. Pode preparar com suco de frutas, sucos de vegetais (crianças que odeiam comer vegetais) líquidos diversos. Já fiz com água, leite de castanha, suco de uva, limonada tudoo. Fica bem gotoso. Só cuidado onde você compra porque os espertalhões de plantão estão misturando o agar agar com outras coisas. Pasmem! Até isso :p

gelatina

A receita sempre é 500ml de liquido para 4g (em torno de 2 col sopa) de agar agar. O bom dela é que endurece em temperatura ambiente (coisa que a gelatina animal não) mas, geladinho é tudibao.

Receita de Flan de chocolate com Agar Agar

{14EC5441-2752-4594-BF25-2DCB60580757}_flan

Escolhi essas medidas porque prefiro mais molinho do que duro igual gelatina. Essa foi à medida que eu gostei e o flan ficou top. Mas, você pode fazer como achar melhor, menos cacau mais açúcar menos açúcar etc. Uma vez coloquei proteína vegetal de arroz. Ficou top tb.

– 1 colher de chá cheia de agar agar em po

– 3 xicaras de agua

– 2 col sopa rasa de cacau em pó

– 2 col sopa rasa de açúcar do coco ou stevia ou xylitol (Uso Stevia em gotas umas 10 gotas – não gosto muito doce) Gradue seu docinho.

– 1 col sopa de chia (também tem poder de gelificar ) enriquecendo a receita com uma gordura do bem.

Como fiz:

Em uma panela adicione o pó e a agua e mexa até diluir. Ferva por 2 min. (controle porque ele sobe e pode inundar seu fogão). Após os 2 min. Leve para um bowl e adicione o cacau e a stevia. Mexa e poe pra gelar. Após algumas horas está pronto seu flannnnn de chocolate com apenas 45 calorias.

Gelatina colorida

gelatina-detox-agar-agar

Dessa vez fiz uma gelatina com suco de vegetais e frutas da T D tox. O sabor Clear ( couve, espinafre, abacaxi, hortelã, clorofila) (Não precisa ser esse tá?). Já fiz com suco de uva daqueles integrais, já fiz com limonada. Ficou show. Mas eu tinha em casa e quis inventar moda. E deu certo.

11112544_798437060248384_3032744128983486803_n

O mesmo processo: 500ml de liquido para 4g de pó e adoça com stevia. Ou não adoça.

Nota: Sim, precisa ferver o liquido. O agar agar só entra em ação quando aquecido.

Troca do bem: gelatina de restos de bichos com zero nutrientes para gelatina do amor com nutrientes :)

Nota: Conversando com alguns comerciantes lá do municipal cheguei a uma conclusão. Não vão comer gelatina mesmo a de agar agar como se não houvesse amanha. Isso é uma ALTERNATIVA de troca da convencional. Ponto. Refletindo um pouco: Se ela é uma alga que absorve os sais minerais dos mares ela também poderá absorver poluentes né não? Com a “beleza” dos nossos mares..nhé…  Só tomara que o agar agar não venha do Rio Ganges da Índia e nem da China.

Aí morri… kkkkkk

Beijos para quem me lê :)

2 respostas
    • Paula Abrão
      Paula Abrão says:

      Danniiiii,
      Ultima vez comprei em SP.ela é pura.
      Aqui só vi a granel. não indico. pq eh misturada a varias outras coisas. como colágeno e gelatina animal. acredita?
      vou ver o que encontro e te aviso.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *