O que comer no Restaurante Japonês…

Olá meninas,

Quem não aaaaama uma comida japonesa?? aff. Eu sou apaixonadérrima! E não precisa deixar de ir a restaurantes para comer coisas saudáveis hein? E hoje fiz umas figuras para mostrar o que podemos comer e abusar, os alimentos que podemos mas, com moderação e os que devemos correrrrrrrrrr e ficar bem longe… rs

Se atente a isso. E se for comer, que seja com equilíbrio.

 

CORRA JAPONES

Corra muito desses. rsrs. Tudo que é frito e empanado demanda muita gordura. Logo, gordura bem quente é acrilamida. Substância altamente cancerígena. Fique longe. Ahhhh, kani kama não é saudável. Carne de caranguejo não tem nadinha. Já falei sobre ele em posts antigos na categoria “Pegadinha do Malandro”.

 

ABUSE JAPONES

Sempre em uma alimentação legumes, verduras e algas são liberadas a vontade. Porque demanda alta quantidade de água, fibras e vitaminas. Elas contém carboidratos bons e não fazem pico de insulina. Então, quando for escolher para abusar. Escolha os crus. Ressalva: Cuidado com o gengibre e o pepino em conversas. Pode conter quantidades altas de açúcar e glutamato. Logo, perguntem para o restaurante se é feito lá ou se é conserva pronta. ok? Eu frequento (e amo) o China Wok. Lá eu sei que é fresco e que eles produzem tudo lá.

 

manere japones

 

Peixe é bom né? Sim, contém proteína com alto valor biológico e baixa gordura. (Exceto peixes gordurosos como o salmão). O salmão não considero um peixe muito saudável. Aqui no Brasil não temos o peixe do Alasca (que é saudável) Esses daqui são criados em cativeiro e a cor deles é assim pela ração que eles ingerem, lotados de corante. :p

Cuidado com o arroz dos nigiris e sushis porque contém açúcar na composição para ficarem em formato compacto e em bolinha. (Sigam meu IG que ontem mesmo postei um sushi saudável de arroz negro e grão de bico) Você pode colocar peixe sem problemas. Prefira atum, sardinha e peixes brancos. O shoyu contém quantidades extremas de sódio semelhantes aos caldos Knorr. Quando for escolher escolha o light e orgânico. Porque você sabe, tem soja é transgênica. E nós não queremos né? Shiitake: Quem não gosta? Contém quantidades boas de proteína e baixas calorias OTIMO!!!! Só que nesses restaurantes não preparam com óleo de coco e muito menos com  Ghee. heheheheh. #queroumjaponesnatureba Logo, devem colocar margarina e da pior espécie. :( Eu peço SEM óleo. Fica ótimo!

Gente! Dá para se alimentar bem em um Restaurante Japonês. Só que cuide do que você come. Porque pode colocar sua dieta e sua saúde no ralo.

ps.: tenho muitos posts escritos e não publicados. Juro que vou dar mais atenção no blog.

IG: @paulaabrao (Sigam meu insta – postagens diárias dos meus pratos e dicas bem legais – segue la).

beijosssssss

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