Sabotadores… Porque você não perde peso?

0,,69798648,00 (4)

 

Olá pessoalllllllll,

 

To bem sumidinha daqui né? aff. Correria de final de ano no Espaço. Mas, postagem semanal não falta. Até porque tenho tanta coisa para escrever… Só me falta tempo… vergonha na cara.

Já aconteceu com você de estar em dieta, seguindo certinho a alimentação e não emagrecer? Ou empacar?

Pois então… Pode ser culpa dos ingredientes sabotadores ou sua dieta está precisando de um up. Sempre os mesmos alimentos, sempre o mesmo carboidrato, sempre a mesma fonte de proteína. Seu corpo precisa receber outros tipos de alimentos. Sabia?

Você já tentou mudar seu peito de peru da manha por cottage ou ovos mexidos? Ou quem sabe seu pão de cada dia por batata doce ou arroz selvagem? Faça isso… O corpo precisa de estímulos diferentes… Seja de treinamento ou de alimentos. Consulte sua nutri.

Outra coisa…

Serve-se de salada… E taca…  lota o prato com azeite de oliva?  Mas aí você pensa, ah, azeite de oliva é saudável. E é! Só que não na quantidade que você coloca no prato. Ai já passou da dose… Engordou!

Molho para salada…

Outra piada! Esses molhos prontos são lotados de sódio e conservantes. Chegam a ter até 600 mg por porção. Isso pode representar quase 10% do valor diário recomendado para um adulto!

A indústria alimentícia ​​não está nem aí para você que quer perder peso e viver saudável. Colocam messsssmo dentro dos molhos gorduras, açúcar, aromas e cores falsas até em produtos que parecem saudáveis. Vale tudo para torná-los mais atrativos para o consumo. Fique beeem desconfiada com as cores de caramelo dos molho prontos… é um corante que serve para dar cor ao seu maldito molho. Ahhhh, esse corante já teve relação com câncer tá? Rsss

Sempre que bater uma sede tome água e não esses chás prontos ou suco de laranja. Esses chás chegam a somar até 20g de carboidratos, sabia? Quando falo para beber líquidos é água e não chás prontos e suco de laranja.

Antes que joguem pedras…. Suco de laranja é saudável tá? Mas não para secar a pança :) Quer uma fonte de carboidrato? Tire seu pão e tome o suco há!!

 

Lanches intermediários repletos de carboidratos e gordura…

Hoje mesmo uma paciente postou no face que estava comendo castanha do pará. Sabe quantas castanhas tinham no pote? Umas 30. De nada adianta comer castanha do pará fonte de selênio e gorduras do bem se você não souber a quantidade, ok? É simples…

“Não irei comer mais pão branco, troquei por bolacha de água e sal”. Ótima troca! Rs

Dá no mesmo tá? Farinha refinada, sódio, gordura hidrogenada… lixinho.

Manja aquelas bolachinhas se passando por saudável?  Tipo: Club social integral, bell vita, nesfit, eqlibri… aff

Logicamente que você irá emagrecer comendo esses alimentos mas, chegará uma hora que vai empacar porque eles são ricos em gordura, farinha refinada com alto índice glicêmico.

 

Creme de leite light…. Leite condensado light e manteiga light…

A falta de atenção à qualidade dos produtos escolhidos apenas em função de seu valor calórico também pode prejudicar. Alimentos nutritivos fazem o metabolismo trabalhar. Os pobres em nutrientes não o ativam, ou seja, não estimulam a queima de gordura.

Esses creme light disso, manteiga light daquilo é nutritivo? Claaaaaro que não!

Outro fator importante é o índice glicêmico, que representa o tempo que carboidratos levam para se transformarem em açúcar no corpo. Itens com alto IG (maior ou igual a 70), como arroz branco e biscoitos, transformam-se rapidamente em açúcar, além de não saciarem a fome e retardarem a queima de gordura. Já alimentos integrais com grãos e fibras (com IG menor ou igual a 55) são absorvidos mais lentamente e, por isso, aceleram o metabolismo.

São melhores opções mesmo que tenham mais calorias. Fazem bem ao intestino e estimulam o corpo a gastar energia para metabolizar o alimento. Okaaaay?

Gente tente observar o que você coloca em seu prato. O que você compra no supermercado. Você lê o rótulo de tudo que compra? Você já tentou fazer isso?

 

Beijinhossss e boa semana de muito foco e treino :)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *