Aqui falarei sobre as “pegadinhas” das empresas para vender mais.

Farinha Branca e Diabetes – A Aloxana Escondida

Olá gente,

Muita gente me pergunta o porquê estou a alguns anos sem ingerir farinha branca. Tá aí a resposta de um texto magnifico da nossa musa verde @Belagil. Não estou falando do gluten não, até porque não tenho problema com ele. O problema é do processo que a farinha leva para refinar. Lê aí o porquê de tantas e tantas crianças com crises alérgicas, tendo que recorrer a antibióticos e antiinflamatórios. Não não, não precisa cortar o trigo. Mas, que seja um biscoito ou cookie feito com farinha integral ou farinha de oleaginosas ou farinha de grão de bico. Hoje temos tantas e tantas opções de farinhas para bolos e pães saudáveis.  Não precisa não dar industrializados repletos de refinamento e açúcar. Poxa, vamos cuidar mais da alimentação dos nossos filhos. Leiam o texto e vejam o que ocorre quando ingerimos farinha refinada branca vindo de: Bolachas recheadas tipo bono, trakinas, paes brancos tipo bisnaguinha, pastel, pizzas , salgados, tortas, bolos de padaria e uma infinidade. Se você ler no rótulo: farinha enriquecida com ferro e ácido fólico, você está ingerindo aloxana.

pizza-8 pao-branco  cuidado-com-o-que-voce-come-bisnasguinhas2

“A maioria de vocês que já leram alguns dos meus posts, já devem saber que as farinhas refinadas (brancas) fazem mais mal do que bem para o nosso corpo. Durante o processo de  refinamento da farinha de trigo, o grão do trigo é desprovido da sua a camada externa de farelo que rica em fibra e do o germe que é ótima fonte de vitaminas do complexo B e proteínas de boa qualidade. Assim, resta somente o endorsperma que éformado basicamente de carboidrato e alguma proteína, que no caso do trigo é o glúten. Mas os resultados desse processo não param por aí. A farinha, cuja cor natural é castanha, ainda é clareada utilizando uma substância química (que é padrão na indústria da farinha) chamada gás de cloro ou dióxido de cloro. Este gás, quando entra em contato com algumas proteínas presentes na farinha, constitui uma outra substância chamada ALOXANA. E o que a aloxana faz? Bom, ela destrói a função pancreática nos animais de laboratório. Nos testes feitos com ratos, a aloxana destrói as células beta, que é o grupo de células do pâncreas especializado em produzir insulina. E a insulina, é o que faz o nível de açúcar no sangue baixar. Assim, provocando diabetes nos ratinhos. Isso não é exatamente um segredo, porque os cientistas usam este método para induzir a chamada “Diabetes Aloxânica” em roedores para aprofundar seus estudos na doença.

A aloxana destrói as células beta, por ser uma substância muito semelhante à glicose, que é absorvida pelas células do pâncreas muito rapidamente, e, em seguida, produz radicais livres que destroem essas células, inibindo a produção de insulina. Portanto, quando as células beta forem destruídas suficientemente, cessa a produção de insulina e a diabetes tipo-1 ocorre.

beta

Alguns estudos têm mostrado que a aloxana usada num nível tóxico para os ratos, não é tóxica para a célula-beta humana, provavelmente devido a diferentes mecanismos de absorção de glucose em seres humanos e roedores. No entanto, foi cientificamente comprovado que ela é tóxica para o nosso fígado e nossos rins! Porém, há um estudo feito em 1994 que mostra os níveis de aloxana presente em crianças com diabetes tipo-1.O nível médio de aloxana no sangue de crianças com diabetes insulino-dependente (tipo-1) foi estatisticamente maior que nas crianças saudáveis. O metabolismo da aloxana leva à produção dos radicais livres que destroem as células e causa condições propícias à ocorrência de doenças autoimunes. Os resultados obtidos sugerem, que os níveis mais elevados de aloxana em crianças diabéticas são de grande importância no aparecimento da diabetes tipo-1. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7888696?dopt=Abstract

Aloxana é uma toxina categorizado como um pesticida, oxidante, irritante, perigoso para inalar e letal pela Agência de Proteção Ambiental americana. Este produto químico prejudicial nunca é mencionado nos rótulos de produtos que utilizam a farinha de trigo branca clareada quimicamente.

Agora, por quê temos esse culto a beleza alimentar e não podemos vender uma farinha meio amarronzada, ou achar um arroz integral mais interessante que o branco, ou até mesmo uma torta feita de farinha integral mais bonita que uma feita de farinha branca??? Temos que mudar nossos conceitos estéticos e de beleza não só nos homens e mulheres da sociedade como também na alimentação. Assim poderemos consumir menos química e sermos mais saudáveis apenas mudando um pensamento!!!” Por Bela Gil.

Bjosssssss..

Não é Natural

Hoje vim meter o pézão no meio do peito. E não é só no consumidor final que esta comprando gato por lebre. É nas lojas, nos empórios e nos estabelecimentos de “produtos naturais”.

Se formos no Dr. Google escrever a palavra “produtos naturais”, a tradução da Wikipédia me dá: “substância produzida por um ser vivo – encontrado na natureza”.  

Loja de produtos naturais está na moda agora. Pegam uns pacotinhos de cookies de sementinhas, juntam umas bacias vendendo sucrilhos e PUF. Abri minha loja de naturais. NÃO É ASSIM MEUS QUERIDOS LOGISTAS. Os clientes vão até vocês porque vocês vendem saúde ora pois.  

Nas minhas andanças por  lojas de “produtos naturais” encontrei as maiores lojas do Brasil para conhecer. Sou chata sim. Alguns me chamam de xiita. Mas, vejamos. Se você tem uma loja de produtos naturais (encontrado na natureza) você precisa, ou melhor, seu arsenal de itens em suas gôndolas precisa OBRIGATORIAMENTE ter PRODUTOS NATURAIS. CERTO?

E PORQUE NÃO ENCONTRAMOSSSSSSSSSSS?

Tá bom tá bom.. algumas vá lá encontramos muitas coisas legais. Não serei chatonilda não. Tem muitas lojas bacanas e alguns mercados investindo nesse setor e que vendem produtos que condiz com o nome. Masssss, meus queridos e minhas queridas dá para contar nos dedos.

As maiores lojas que visitei tem produtos péssimos com o maior índice de vendas por dia. Das duas uma. Ou a vendedora é muito boa ou os compradores desses tipos de produtos não entendem patavina de nada.

E a minha maior indignação foi esse produto da foto vender mais do que castanhas, farinhas funcionais e frutas em umas 4 lojas pesquisadas e visitadas.

Genteeeeeeeeeeeeeeee??? Páraaaa tudoooo. Isso aí é uma Bomba relogiooo. De detox não tem nadaaa. Isso aí não condiz com natural. Não vamos enganar nossos clientes. Por favor!!!!

Abram os olhos !!!!!

Apresentação1

 

Ingredientes do produto mais vendido em farmácias, mercados e lojas de “produtos naturais”:

diet

Maltodextrina, Soro de Leite em Pó, Leite em Pó Desnatado, Farinha de Aveia, Clara de Ovo Desidratada, Mix de Vitaminas e Minerais (Cloreto de Potássio Anidro (Potássio), Óxido de Magnésio Anidro (Magnésio), Fosfato Bicálcico Anidro (Fósforo), Pirofosfato Férrico (Ferro), Vitamina C, Acetato de Tocoferila (Vitamina E), Nicotinamida (Niacina), Vitamina A Palmitato (Vitamina A), Óxido de Zinco (Zinco), Sulfato de Cobre Anidro (Cobre), Sulfato de Manganês Monohidratado (Manganês), Pantotenato de Cálcio (Ácido Pantotênico), Piridoxina (Vitamina B6), Riboflavina (Vitamina B2), Vitamina D3 (Vitamina D), Cianocobalamina (Vitamina B12), Tiamina Mononitrato (Vitamina B1), Ácido Fólico, Iodeto de Potássio (Iodo), Selênito de Sódio (Selênio), Biotina, (Vitamina H)), Óleo de Semente de Girassol, Sal (Cloreto de Sódio). Espessante: Goma Guar. Aromatizante Artificial: Baunilha. Estabilizante: Citrato de Sódio Dihidratado. Edulcorantes Artificiais: Ciclamato de Sódio e Acessulfame K. Corante Natural: Beta Caroteno. CONTÉM GLÚTEN.

 

Segunda maior empresa de “produtos naturais”

 

barra de cereal

 

Ingredientes:

Ingredientes: sorbitol, flocos de arroz, aveia, cobertura ao leite dietética (gordura vegetal, soro de leite em pó, cacau em pó, edulcorante natural lactitol, edulcorante artificial sucralose, emulsificantes: lecitina de soja e ésteres de ácidos graxos com poliglicerol e aromatizante), maltodextrina, polidextrose, avelã, castanha de caju, estabilizante lecitina de soja, aroma idêntico ao natural, corante caramelo e edulcorante artificial sucralose. Contém Glúten.

 

Agora irei enumerar: “Lojas de produtos PSEUDOnaturais” e “Lojas de Produtos REALmente naturais”.

Obs: Não adianta encher minha caixa de e-mails com bla bla bla… falo mal mesmo. Eu se fosse abrir uma loja iria a falência, ia ter uma prateleira só :p

bjos gatas e gatos :)

O que comer no Restaurante Japonês…

Olá meninas,

Quem não aaaaama uma comida japonesa?? aff. Eu sou apaixonadérrima! E não precisa deixar de ir a restaurantes para comer coisas saudáveis hein? E hoje fiz umas figuras para mostrar o que podemos comer e abusar, os alimentos que podemos mas, com moderação e os que devemos correrrrrrrrrr e ficar bem longe… rs

Se atente a isso. E se for comer, que seja com equilíbrio.

 

CORRA JAPONES

Corra muito desses. rsrs. Tudo que é frito e empanado demanda muita gordura. Logo, gordura bem quente é acrilamida. Substância altamente cancerígena. Fique longe. Ahhhh, kani kama não é saudável. Carne de caranguejo não tem nadinha. Já falei sobre ele em posts antigos na categoria “Pegadinha do Malandro”.

 

ABUSE JAPONES

Sempre em uma alimentação legumes, verduras e algas são liberadas a vontade. Porque demanda alta quantidade de água, fibras e vitaminas. Elas contém carboidratos bons e não fazem pico de insulina. Então, quando for escolher para abusar. Escolha os crus. Ressalva: Cuidado com o gengibre e o pepino em conversas. Pode conter quantidades altas de açúcar e glutamato. Logo, perguntem para o restaurante se é feito lá ou se é conserva pronta. ok? Eu frequento (e amo) o China Wok. Lá eu sei que é fresco e que eles produzem tudo lá.

 

manere japones

 

Peixe é bom né? Sim, contém proteína com alto valor biológico e baixa gordura. (Exceto peixes gordurosos como o salmão). O salmão não considero um peixe muito saudável. Aqui no Brasil não temos o peixe do Alasca (que é saudável) Esses daqui são criados em cativeiro e a cor deles é assim pela ração que eles ingerem, lotados de corante. :p

Cuidado com o arroz dos nigiris e sushis porque contém açúcar na composição para ficarem em formato compacto e em bolinha. (Sigam meu IG que ontem mesmo postei um sushi saudável de arroz negro e grão de bico) Você pode colocar peixe sem problemas. Prefira atum, sardinha e peixes brancos. O shoyu contém quantidades extremas de sódio semelhantes aos caldos Knorr. Quando for escolher escolha o light e orgânico. Porque você sabe, tem soja é transgênica. E nós não queremos né? Shiitake: Quem não gosta? Contém quantidades boas de proteína e baixas calorias OTIMO!!!! Só que nesses restaurantes não preparam com óleo de coco e muito menos com  Ghee. heheheheh. #queroumjaponesnatureba Logo, devem colocar margarina e da pior espécie. :( Eu peço SEM óleo. Fica ótimo!

Gente! Dá para se alimentar bem em um Restaurante Japonês. Só que cuide do que você come. Porque pode colocar sua dieta e sua saúde no ralo.

ps.: tenho muitos posts escritos e não publicados. Juro que vou dar mais atenção no blog.

IG: @paulaabrao (Sigam meu insta – postagens diárias dos meus pratos e dicas bem legais – segue la).

beijosssssss

76 maneiras do açúcar acabar com sua saúde

açúcar

Contribuição: Nancy Appleton, Ph.D.

Autora do livro Lick The Sugar Habit www.nancyappleton.com

Além de destruir a homeostase do organismo, o excesso de açúcar pode causar várias outras consequências importantes. A seguir, uma lista de alguns problemas metabólicos causados pelo açúcar, tirados de várias revistas médicas e outras publicações científicas.

  1. O açúcar pode desativar o seu sistema imunológico e prejudicar sua defesa contra doenças infecciosas.
  2. O açúcar desorganiza as relações entre os sais minerais no organismo: provoca deficiência de cromo e cobre e interfere com a absorção de cálcio e magnésio.
  3. O açúcar pode provocar um aumento rápido da adrenalina, da hiperatividade, da ansiedade, da dificuldade de concentração e da irritabilidade em crianças.
  4. O açúcar pode provocar um aumento significativo no nível total de colesterol, triglicerídeos e mau colesterol e reduzir o de bom colesterol.
  5. O açúcar provoca a perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos.
  6. O açúcar alimenta as células cancerosas e foi relaconado ao desenvolvimento de câncer de mama, ovário, próstata, reto, pâncreas, trato biliar, pulmão, vesícula e estômago.
  7. O açúcar pode aumentar o nível sangüíneo de glicose em jejum e provocar, como reação, hipoglicemia.
  8. O açúcar pode piorar a visão.
  9. O açúcar pode provocar muitos problemas do trato gastrointestinal, como gastrite, indigestão, má absorção em pacientes com doença intestinal funcional, aumento do risco de doença de Crohn, colite ulcerativa.
  10. O açúcar pode provocar envelhecimento prematuro.
  11. O açúcar pode levar ao alcoolismo.
  12. O açúcar pode acidificar a saliva, estragar os dentes e provocar doença periodontal (das gengivas).
  13. O açúcar contribui para a obesidade.
  14. O açúcar pode provocar doenças autoimunes como artrite, asma, esclerose múltipla.
  15. O açúcar ajuda muito a infestação descontrolada de Candida Albicans (fungo).
  16. O açúcar pode provocar cálculos de vesícula.
  17. O açúcar pode provocar apendicite.
  18. O açúcar pode provocar hemorróida.
  19. O açúcar pode provocar varizes.
  20. O açúcar pode elevar a resposta de glicose e insulina em usuárias de contraceptivos orais.
  21. O açúcar pode contribuir para a osteoporose.
  22. O açúcar pode provocar uma queda na sensibilidade à insulina, provocando assim um nível elevado e anormal de insulina e, finalmente, diabetes.
  23. O açúcar pode reduzir o nível de vitamina E.
  24. O açúcar pode aumentar a pressão sangüínea sistólica.
  25. O açúcar pode provocar sonolência e redução da atividade em crianças.
  26. A ingestão elevada de açúcar aumenta o nível de produtos glicosados avançados (PGA) (moléculas de açúcar que se ligam às proteínas do corpo, danificando-as).
  27. O açúcar pode interferir na absorção de proteínas.
  28. O açúcar provoca alergias alimentares.
  29. O açúcar pode provocar toxemia durante a gravidez.
  30. O açúcar pode contribuir para o eczema em crianças.
  31. O açúcar pode provocar aterosclerose e doença cardiovascular.
  32. O açúcar pode prejudicar a estrutura do DNA.
  33. O açúcar pode mudar a estrutura das proteínas e causar uma alteração permanente da maneira como agem as proteínas no corpo.
  34. O açúcar pode fazer a pele envelhecer ao mudar a estrutura do colágeno.
  35. O açúcar pode provocar catarata e miopia.
  36. O açúcar pode provocar enfisema.
  37. A ingestão elevada de açúcar pode prejudicar a homeostase fisiológica de vários sistemas do organismo.
  38. O açúcar reduz a capacidade de funcionamento das enzimas.
  39. A ingestão de açúcar é mais alta em portadores de mal de Parkinson.
  40. O açúcar pode aumentar o tamanho do fígado ao fazer as células do órgão se dividirem e aumentar o nível de gordura no fígado.
  41. O açúcar pode aumentar o tamanho dos rins e produzir mudanças patológicas no órgão, como a formação de cálculos renais.
  42. O açúcar pode danificar o pâncreas.
  43. O açúcar pode aumentar a retenção de fluidos no organismo.
  44. O açúcar é o inimigo nº 1 do funcionamento do intestino.
  45. O açúcar pode danificar o revestimento dos capilares.
  46. O açúcar pode deixar os tendões mais frágeis.
  47. O açúcar pode provocar dores de cabeça e enxaquecas.
  48. O açúcar pode reduzir a capacidade de aprendizado, afetar negativamente as notas das crianças e provocar transtornos de aprendizagem.
  49. O açúcar pode provocar o aumento das ondas cerebrais delta, alfa e teta e assim alterar a capacidade de pensar com clareza.
  50. O açúcar pode provocar depressão.
  51. O açúcar pode aumentar o risco de gota.
  52. O açúcar pode aumentar o risco mal de Alzheimer.
  53. O açúcar pode provocar desequilíbrio hormonal, como aumentar o nível de estrogênio em homens, exacerbar a TPM e reduzir o nível de hormônio do crescimento.
  54. O açúcar pode levar a tonturas.
  55. As dietas ricas em açúcar aumentarão os radicais livres e o estresse oxidativo.
  56. As dietas com muita sacarose em indivíduos com doença vascular periférica aumentam significativamente a adesão das plaquetas.
  57. O consumo elevado de açúcar por adolescentes grávidas pode levar a uma redução substancial da duração da gravidez e está associado à duplicação do risco de ter um bebê pequeno demais para a idade gestacional.
  58. O açúcar é uma substância que vicia.
  59. O açúcar pode embebedar, como o álcool.
  60. O açúcar dado a bebês prematuros pode afetar o volume de dióxido de carbono que produzem.
  61. A redução da ingestão de açúcar pode aumentar a estabilidade emocional.
  62. O açúcar é transformado em quantidade 2 a 5 vezes maior de gordura na corrente sangüínea do que o amido.
  63. A absorção rápida do açúcar promove a ingestão excessiva de comida em obesos.
  64. O açúcar pode piorar os sintomas de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
  65. O açúcar afeta negativamente a composição de eletrólitos da urina.
  66. O açúcar pode reduzir a capacidade de funcionar das glândulas adrenais.
  67. O açúcar tem potencial de provocar processos metabólicos anormais em indivíduos saudáveis normais e promover doenças crônicas degenerativas.
  68. A alimentação intravenosa com água açucarada pode interromper o fluxo de oxigênio para o cérebro.
  69. O açúcar aumentar o risco de poliomielite.
  70. A ingestão elevada de açúcar pode provocar convulsões epilépticas.
  71. O açúcar provoca pressão alta em pessoas obesas.
  72. Em unidades de tratamento intensivo, a limitação de açúcar salva vidas.
  73. O açúcar pode provocar a morte celular.
  74. Em centros de reabilitação juvenil, quando as crianças passaram para uma dieta com pouco açúcar houve uma queda de 44% do comportamento anti-social.
  75. O açúcar desidrata recém-nascidos.
  76. O açúcar pode provocar males das gengivas.

 

coca-cola-nectar-laranja-toddynho-durante-1-mes-acucar

 

Como funciona o plano da Indústria Farmacêutica para te fazer doente

comprimido e dolar

Entre os 28 a 30 anos você de repente sente uma melancolia agonizante, uma depressãozinha, uma tristeza meio persistente que não vai embora. Você, então, depois de fazer vários exames clínicos onde nada de conclusivo foi visto ou encontrado, e a “zorra” da sua melancolia continua, encontra um médico “genial” que “entende” o que você tem e te prescreve fluoxetina – o Prozac da vida. A fluoxetina, ou o antidepressivo similar receitado tem um efeito adverso clássico – dificulta de cara o seu sono. Então, na revisão com o médico ele prescreve clonazepam, o Rivotril da vida. Deixa você meio bobo ao acordar e reduz sua memória, uma sensação de “maconhado”. Ok, você liga para a secretária do médico e volta ao doutor. Ele nota de cara que você aumentou de peso. Aí, prescreve sibutramina, que faz você perder uns quilinhos, mas lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da “batedeira” no coração o médico afere que você também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe losatarna e propanolol, este último para reduzir sua taquicardia. Você já está com uns 35 anos e toma: fluoxetina, clonazepam, sibutramina, losartana e propranolol. E, também, junto com tudo isto, um “polivitamínicos” é prescrito. Como o doutor não entende nada de vitaminas e minerais específicos, ele manda que você compre um“Polivitamínico de A a Z” da vida, que pra muito pouca coisa serve, digamos a verdade verdadeira. Mas, na mídia, o Luciano Huck disse que tem um que é ótimo. Você acreditou, e comprou. Lamentemos. Já se vão aí uns R$ 350,00 por mês. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica.

Depressão atinge cerca de 17 milhões de brasileiros

Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da fluoxetina e do rivotril), pois as contas não batem no fim do mês – seu lazer está comprometido, seus planos não estão batendo com as metas traçadas. Você começa a sentir dor de estômago, refluxo e azia. Seu intestino fica “preso” – você fica enfezado (fezes retidas). Vai a outro doutor agora. Prescrição simples: omeprazol + motilium + laxante natural.

frasco-remedios-436

Os sintomas somem, mas só os sintomas, apesar da “escangalhação” que virou a sua flora intestinal. Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: aos 37 anos, apenas, você não tem mais potência sexual. Além de estar “brochando” com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés. As mulheres que já têm a sua dificuldade com o orgasmo, esqueceram de vez onde ele fica, e a lubrificação vaginal vira o KY GEL. Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: viagra ou cialis? Escolha aí – um dura umas 2 horas, e outro pasmem 36 horas de possível “pinto duro”. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, palpitação, vermelhidão e coriza. Não há problema, o doutor aumenta a dose do propanolol e passa uma neolsandina para você tomar antes do sexo. Se precisar, instala um “remedinho” para seu corrimento nasal, um neosoro que sobrecarrega seu coração e piora a coisa toda. Quando tudo parecia solucionado, aos 40 anos, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo (aqui entre nós, é efeito simples do antidepressivo, mas não te disseram isso). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual. Mais uma vez, para seu doutor, isso não é problema: ginkgo biloca é prescrito. Nos exames de rotina, sua glicose está em 110 e seu colesterol em 220. Nas costas da folha da receita, pois já nem cabe mais nada alí, o doutor prescreve glifage + sinvastanina. “É para evitar Diabetes e Infarto”, diz o cuidador de sua saúde (?!). Mas se você for mulher e tiver ovários policísticos já toma este glifage faz tempo. Aos 40 e poucos anos, você já toma: FLUOXETINA, RIVOTRIL, LOSARTANA, PROPRANOLOL, POLIVITAMÍNICO de A a Z, OMEPRAZOL, MOTILIUM, LAXANTE “NATURAL”, VIAGRA, CIALIS, NEOSALDINA (ou “Neusa”, como chamam), GINKGO BILOBA, GLIFAGE e SINVASTATINA (e nos fazem querer engolir que isso é para o nosso bem). Mil reais por mês! E sem saúde!!! BOA NOTÍCIA Entretanto (vamos aqui dar uma risada para não chorar) – você ainda continua deprimido, cansado e engordando. Mas neste momento agora o doutor tem uma boa notícia, vai tirar a sua FLUOXETINA e trocar por DULOXETINA, um antidepressivo “mais moderno” diz ele. Após dois meses você se sente melhor (na verdade, “menos ruim”). Porém, outro contratempo surge: o novo antidepressivo o faz urinar demoradamente e com jato fraco. Passa a ser necessário levantar duas vezes à noite para mijar. Lá se foi seu sono, seu descanso extremamente necessário para sua saúde – o grande reparador de tudo. Mas isso é fácil para seu doutor: ele prescreve TANSULOSINA, para ajudar na micção, o ato de urinar. Você melhora, realmente, contudo… não ejacula mais. Não sai nada! E as mulheres, esqueçam a palavra orgasmo.

 

ajuda

Vou parar por aqui. É deprimente. Isso não é medicina. Isso não é saúde. Mas é nisso que se investe, e aquele sujeito de mala preta que entra na sua frente na sala do médico é o representante disso tudo. Ele tem uma cota mensal para oferecer-comprar o médico. Paga as viagens do médico, coloca uma TV Full HD na sala de espera e até paga parte da formatura da filha do doutor que também vai virar médica, e deixa, claro, aquelas caixinhas de “amostra grátis”, que depois vão lhe custar os olhos da cara deprimida que vai ter. Essa história termina com uma situação cada vez mais comum: a DESTRUIÇÃO PROGRAMADA E ESTRATÉGICA DE SUA SAÚDE. Você está obeso, sem disposição, com sofrível ereção ou libido – memória e concentração deficientes. Diabético, hipertenso e agora com suspeita de câncer. Dentes: nem vou falar. O peso elevado arrebentou seu joelho (um doutor cogitou até colocar uma prótese). Surge na sua cabeça a ideia maluca de procurar um CIRURGIÃO BARIÁTRICO, para “reduzir seu estômago” e um PSICOTERAPEUTA para cuidar de seu juízo destrambelhado é aconselhado. A terapia só entra agora quando a coisa tá toda quebrada. Mas muitos médicos vão te desencorajar e dizer que terapia não vai resolver, que você se discipline mesmo nas receitas médicas e em ligar para o novo 0800 para ter desconto na medicação. MUITO DOENTE Sem a grana sonhada, triste, ansioso, deprimido, pensando em dar fim à sua minguada vida e… DOENTE, muito doente! Apesar dos “remédios” (ou seria por causa deles ???).

A indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, e mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, cada vez mais especializado em partes que nunca compreenderão seu todo e, graças à sua doença, (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida). A base deste texto que foi desenvolvido por mim, pasmem – é de um médico, Dr. Carlos Bayma (médico) e eu claro inseri, aumentei, acrescentei e formatei o texto original ao meu jeito de falar e de ver o Ser, como terapeuta que sou. Nota que existem médicos maravilhosos e empenhados sim em ser uma ferramenta na cura do todo. Este texto e esta realidade expressas nele existem e VOCÊ SABE DISSO – não preciso provar nada – o texto é claro e visível na sua rotina ou de sua família, e atinge uma grande maioria. Que tenhamos sorte e lucidez para ter bons médicos, bons terapeutas e principalmente – inteligência e luz para entender que estamos sendo conduzidos às trevas, pela indústria da dor e controle, farmacêutica.

Fonte – Tribuna da Internet – 25fev2014 – Jordan Campos

Sabotadores… Porque você não perde peso?

0,,69798648,00 (4)

 

Olá pessoalllllllll,

 

To bem sumidinha daqui né? aff. Correria de final de ano no Espaço. Mas, postagem semanal não falta. Até porque tenho tanta coisa para escrever… Só me falta tempo… vergonha na cara.

Já aconteceu com você de estar em dieta, seguindo certinho a alimentação e não emagrecer? Ou empacar?

Pois então… Pode ser culpa dos ingredientes sabotadores ou sua dieta está precisando de um up. Sempre os mesmos alimentos, sempre o mesmo carboidrato, sempre a mesma fonte de proteína. Seu corpo precisa receber outros tipos de alimentos. Sabia?

Você já tentou mudar seu peito de peru da manha por cottage ou ovos mexidos? Ou quem sabe seu pão de cada dia por batata doce ou arroz selvagem? Faça isso… O corpo precisa de estímulos diferentes… Seja de treinamento ou de alimentos. Consulte sua nutri.

Outra coisa…

Serve-se de salada… E taca…  lota o prato com azeite de oliva?  Mas aí você pensa, ah, azeite de oliva é saudável. E é! Só que não na quantidade que você coloca no prato. Ai já passou da dose… Engordou!

Molho para salada…

Outra piada! Esses molhos prontos são lotados de sódio e conservantes. Chegam a ter até 600 mg por porção. Isso pode representar quase 10% do valor diário recomendado para um adulto!

A indústria alimentícia ​​não está nem aí para você que quer perder peso e viver saudável. Colocam messsssmo dentro dos molhos gorduras, açúcar, aromas e cores falsas até em produtos que parecem saudáveis. Vale tudo para torná-los mais atrativos para o consumo. Fique beeem desconfiada com as cores de caramelo dos molho prontos… é um corante que serve para dar cor ao seu maldito molho. Ahhhh, esse corante já teve relação com câncer tá? Rsss

Sempre que bater uma sede tome água e não esses chás prontos ou suco de laranja. Esses chás chegam a somar até 20g de carboidratos, sabia? Quando falo para beber líquidos é água e não chás prontos e suco de laranja.

Antes que joguem pedras…. Suco de laranja é saudável tá? Mas não para secar a pança :) Quer uma fonte de carboidrato? Tire seu pão e tome o suco há!!

 

Lanches intermediários repletos de carboidratos e gordura…

Hoje mesmo uma paciente postou no face que estava comendo castanha do pará. Sabe quantas castanhas tinham no pote? Umas 30. De nada adianta comer castanha do pará fonte de selênio e gorduras do bem se você não souber a quantidade, ok? É simples…

“Não irei comer mais pão branco, troquei por bolacha de água e sal”. Ótima troca! Rs

Dá no mesmo tá? Farinha refinada, sódio, gordura hidrogenada… lixinho.

Manja aquelas bolachinhas se passando por saudável?  Tipo: Club social integral, bell vita, nesfit, eqlibri… aff

Logicamente que você irá emagrecer comendo esses alimentos mas, chegará uma hora que vai empacar porque eles são ricos em gordura, farinha refinada com alto índice glicêmico.

 

Creme de leite light…. Leite condensado light e manteiga light…

A falta de atenção à qualidade dos produtos escolhidos apenas em função de seu valor calórico também pode prejudicar. Alimentos nutritivos fazem o metabolismo trabalhar. Os pobres em nutrientes não o ativam, ou seja, não estimulam a queima de gordura.

Esses creme light disso, manteiga light daquilo é nutritivo? Claaaaaro que não!

Outro fator importante é o índice glicêmico, que representa o tempo que carboidratos levam para se transformarem em açúcar no corpo. Itens com alto IG (maior ou igual a 70), como arroz branco e biscoitos, transformam-se rapidamente em açúcar, além de não saciarem a fome e retardarem a queima de gordura. Já alimentos integrais com grãos e fibras (com IG menor ou igual a 55) são absorvidos mais lentamente e, por isso, aceleram o metabolismo.

São melhores opções mesmo que tenham mais calorias. Fazem bem ao intestino e estimulam o corpo a gastar energia para metabolizar o alimento. Okaaaay?

Gente tente observar o que você coloca em seu prato. O que você compra no supermercado. Você lê o rótulo de tudo que compra? Você já tentou fazer isso?

 

Beijinhossss e boa semana de muito foco e treino :)

Embutidos…. Parece Saudável mas não é….

Olá gente,

 

Quem nunca iniciou uma dieta e se empanturrou de peito de peru? Genteem,peito de peru NÃO É SAUDÁVEL. Coloque isso na cuca, ok?

Sabe o que contém o “peito de peru”?

Nitrito, nitrato, conservantes, sal, sódio… podemos encontrar também a versão light que é adicionado menos sódio ao embutido. Como curiosidade listei abaixo alguns embutidos que tem gente por aí comendo e achando saudável.

 

embutidos---tabela-de-calorias-1331745002216_300x300
Presuntos
Cozido
O presunto tradicional é feito apenas com o pernil, que é uma parte mais nobre e menos gordurosa do porco. Se puder, opte pela opção sem gordura. Uma fatia fina (15g) tem 18 calorias.

Apresuntado
O apresuntado é uma versão econômica do presunto. Ele é feito com partes menos nobres e mais gordurosas do porco e ainda leva cerca de 2% de amido, o que pode causar reações em pessoas alérgicas a glúten. Uma fatia fina (15g) tem 22 calorias.

Presunto de parma
O presunto de parma não leva conservantes e aditivos químicos em sua preparação (ao contrário do presunto e do apresuntado). Mas é muito gorduroso e, para conservá-lo, utiliza-se muito sódio, além do processo de defumação, que libera substâncias químicas que podem causar câncer. Por outro lado, há estudos que provam que ele tem pigmentos que melhoram a imunidade. Uma fatia fina (15g)
tem 54 calorias.

Outras opções
Peito de peru light
Essa é a melhor opção para colocar no pão porque é feito com o peito do peru, que é uma carne muito magra. Além disso, ele é light porque contém menos sódio. Uma fatia fina (15g) tem 13 calorias.

Blanquet de frango
Ele não é feito só com o peito de frango, mas com partes que têm mais gordura. Mesmo assim, é uma opção melhor que o presunto ou apresuntado. Uma fatia fina (15g) tem 20 calorias.

Mortadela
Ela é saborosa, mas deve passar longe do prato de quem quer emagrecer. A  mortadela pode ser feita de carne de diversos animais (principalmente boi e porco) e cubos de gordura. Por isso, ela contém muitas calorias. Uma fatia fina (15g) tem 41 kcal.

Peito de peru defumado
O peito de peru defumado é menos saudável que o tradicional porque, ao passar pelo processo de defumação, ele fica exposto a substâncias cancerígenas.

 

Eu passo longe dos embutidos. Não é porque é light que devemos comer, tá? Mas, se não consegue ficar sem pelo menos coma uma vez por semana e escolha a melhor opção.

Tente trocar o peito de peru por cottage. :)

#trocasinteligentes

 

O Segredo do Amendoim… Você sabia?

503_thumb_g

 

Olá gente,

Tudo?

Essa época do ano é sempre corrida aqui na clínica por conta do famoso #projetoverao, tenho saído do Espaço bem tarde. Agora começa a correria e quase não tenho tido tempo para escrever no blog (não é falta de interesse, rsrs). Tenho tantos e tantos assuntos legaissssss para falar mas, aff… chega as 21h to morrrrrrta. Enfim.

Vamos para mais uma postagem super legal e tenho certeza que vocês não sabiam.

Sempre olhava as postagens de algumas meninas que treinam comendo pasta de amendoim, creme de amendoim, manteiga de amendoim ou peanut butter… Essas coisinhas industrializadas tipo crunch ou peter pan, manja?

Vocês já viram? Pois então, sempre me perguntei “Mas porque minha nutri não indica?” rsrs. Fui pesquisar lóoooogico… E vejam que coisa ruim para o coitado do amendoim que todas aaaaamam….e comem como se fosse um wafle de doce de leite. Rsrs

Boa fonte de gordura pra mim é o lindo abacate, as oleaginosas, até o ovo caipira (com gema), mas eu também achava que o amendoim era fonte de ômega 3. E sabe que não? Eles são carregados com ômega 6, que estragam mais ainda a relação do omega3:6.

O excesso de gorduras 6  (ômega 6) interfere com os benefícios à saúde de gorduras 3 (omega 3), em parte, porque elas competem pelas mesmas enzimas. A alta proporção de gorduras n-6 para n-3 na dieta altera o estado fisiológico dos tecidos em direção ao aparecimento de várias doenças: pro-trombóticas, pro-inflamatórias e pro-constritivas. Wikipédia.

 

3641989783_ee70082056

 

Alguns alimentos com ômega 6:

 

Entendendo a relação

O conceito em si é bastante simples: O Ômega 3 via metabólica é uma via anti-inflamatória e, assim, fornece os benefícios de saúde que estão presentes quando a inflamação é baixa, que incluem diminuição do risco de câncer , diabetes e doenças cardiovasculares, entre uma infinidade de outros benefícios à saúde. O Ômega 6 via metabólica pode ser pró-inflamatória ou anti-inflamatório. Dietas, porém, que são baixos em ácidos graxos ômega 3 e ricos em Ômega 6 tendem a resultar em níveis mais elevados de inflamação, especialmente se a dieta carece de nutrientes importantes, como vitaminas do complexo B e magnésio. Níveis mais elevados de inflamação irão resultar num risco aumentado de doenças degenerativas crônicas, tais como aqueles mencionados acima e tenderá a acelerar o processo de envelhecimento.

Agora, MUITA CALMA NESSA HORA: alguns depois de ler esta informação pode querer consumir apenas alimentos com ácidos graxos ômega 3 e evitar aqueles com Ômega 6. Isso seria um grande erro. É preciso lembrar que tanto Ômega 3 e Ômega 6 são, de fato, ácidos graxos essenciais e são necessários para que o corpo funcione corretamente. O assunto em questão é em graus, não em valores absolutos. Você pode ter uma alimentação (na proporção Ômega 6 / Ômega 3) tão elevada como 20:01 ou mesmo 40:1. Cabe a um indivíduo para se certificar de que eles estão recebendo o suficiente Ômega 3 em sua dieta.

Por issoooo o que é importanteeeee? O acompanhamento de um NUTRICIONISTA. Ele, só ele irá te fornecer quantidades que você necessita. Nada de usar cápsulas, pó, chia, amêndoas e tudo quanto é coisa só porque a vizinha está magrinha e comendo.

Voltando para o amendoim que era o assunto… rsrsrs

Pois então… isso não é o pior…

Atualmente comemos muito mais ômega 6 do que 3 e o amendoim só irá agravar ainda mais o caso (quem nunca SE ACABOUUUUUUUUU DE COMER AMENDOIM DORI, OU O PETTIZ) HAHAHAHAH…. #meacabavanosofa

Os amendoins são facilmente contaminados com uma toxina cancerígena chamada aflatoxina. No mundo todo e mais no Brasil, os amendoins são um dos alimentos mais contaminados por agrotóxicos. Triste né gente? E tem muita gente comendoooooooooooo!!! :(

Felizmente existem algumas marcas orgânicas e seguras, mas aqui no Brasil ainda não vi. Vou procurar essas pastas ou amendoim orgânico ou fazer a própria pasta. A versão orgânica também é livre de pesticidas. Uma dica importante que diminui a quantidade de omega 6 é você jogar fora aquele óleo maaaaaster saturado que fica no topo do potinho. Que muitos fabricantes pedem para agitar. Mudanças inteligentes :)

Isso ocorre com o tahine que eu compro. Mas o tahine é beeeeeeeeeeeeeem diferente porque é feito de gergelim. Hmmmm…

Se for fazer a pasta em casa, adicione óleo de oliva extra virgem ou óleo de abacate que são muito baixos em omegas 6. Não coloque óleo de canola, milho ou soja, porfa! GENTE! Quer comer pasta de amendoim? Faça a sua tá? Não compre essas industrializadas que NÃO são saudáveis. Ou melhor, prefira uma pasta de castanhas. Beeeeem mais saudável :)

Algumas marcas que tem por aí…

10662 1341498661_1 creme-manteiga-ou-pasta-de-amendoim-natural-so-amendoim_MLB-F-3029702204_082012 dsc02297-1 imagesCASOMLJ1 Peanut_paste untitled

Congelados… Parece saudável mas não é…

foto 2

Olá gente,

 

Tudo?

Hoje tenho alguns alimentos que passam por nós bem engraçadinhos e muita gente não sabe. Manja aqueles congelados “light”? Com legumes, massa light verde, brócolis ao molho branco, grãos cereais, vegetais, que você tem certeza absoluta que é light…  etc e tals….  aff. Hoje vamos falar deles.

A Sadia, lançou o Sabor & Equílibrio, com porções individuais e a promessa de menos calorias,  zero gordura trans e baixo teor de colesterol e gorduras totais, Perdigão e Seara têm fettuccine com peru e brócolis. A Aurora produz lasanha de vegetais. A do Carrefour é verde, com massa de espinafre. E a Sadia vende lasanhas com massa integral, e a promessa de 35% menos gorduras e teor reduzido  de sódio. Gente, será mesmo?

Alguns nutricionistas avaliaram os “pratos saudáveis” e continuam sendo refeições ricas em gorduras e sódio. O sódio é muito alto nesses pratos, sendo um conservante para garantir maior tempo de validade.

Esses pratos NÃO SÃO SAUDÁVEIS! Não vão comprar achando que estão abafando hein?

Ainda mais que alguns deles possuem açúcar na composição. Agora te pergunto? Porque açúcar em um prato salgadoooo? arg.

A quantidade de sódio que nós podemos consumir em 1 dia equivale a 1800mg, algumas marcas marcam 1600mg só em uma refeição. É muita coisa, uma bomba de sódio para dentro do corpo fazendo aumentar a pressão arterial. Algumas quantidades de sódio de alguns produtos passam 55% do valor máximo recomendado em uma porção.

 

Algumas opções…

 

O que a empresa escreve no produto: ” Lasanha de Frango ao Molho de Vegetais Sadia: é recheada com pedacinhos de frango, queijo e uma seleta de vegetais: brócolis, ervilha e couve-flor. A saborosa massa da Lasanha Sadia é preparada com ovos e farinha de trigo. A montagem é feita à mão, cuidadosamente, seguindo a tradicional receita italiana”.

Quando você lê acha que é O alimento.

Vamos ver a tabela? rsrsrs

Por unidade de peso médio porção de 325 g (½ unidade) tal qual exposto à venda VD
Valor Calórico                                                 375 kcal = 1575kJ 19 %
Carboidratos                                                 34 g 11 %
Proteínas                                                 20 g 27 %
Gorduras Totais                                                 18 g 33 %
Gorduras Saturadas                                                 7,3 g 33 %
Gordura Trans                                                 0,4 g 0 %
Colesterol                                                 0 mg 0 %
Fibra Alimentar                                                 4,2 g 17 %
Ferro                                                 0 mg 0 %
Cálcio                                                 0 mg 0 %
Sódio                                                 1050 mg 44 %

7,3g de gordura saturada é Muuuuuuuita coisa.

0,4g de gordura trans tá? aff.

1050mg Muito Sódio.

 

O que a empresa escreve no produto: ” Sabor e Equilíbrio Arroz multi-grãos com frango, ervilha, cenoura, milho e brócolis.” Uauuuu! srsrs

Valor Calórico                                                 270 kcal = 1134kJ 14 %
Carboidratos                                                 44 g 15 %
Proteínas                                                 9,8 g 13 %
Gorduras Totais                                                 6,1 g 11 %
Gorduras Saturadas                                                 2 g 9 %
Gordura Trans                                                 0 g 0 %
Colesterol                                                 15,9 mg 6 %
Fibra Alimentar                                                 3,6 g 14 %
Cálcio                                                 41 mg 4 %
Sódio                                                 1186 mg 49 %

2g de gordura saturada.

15,9mg de colesterol.

1186mg Demaaaais para um prato “saudável”, hã?

 

Coloquei esses dois exemplos para quem compra e come esses lixinhos terem a real situação da gravidade.

 

Algumas dicas abaixo sobre o consumo do sal. Vamos ver?

 

620x788-sal_valendo

 

Mais consciência gente!

beijinhossss :)

Bebidas… parece saudável mas não é…

Olá gente,

 

Quem nunca comprou uma aquarius ou uma H2O pensando que estava tomando água? “Ahhh, não irei tomar refrigerante, vou tomar aquarius”… trocou seis por meia dúzia. Sabia?

1342977712 nova-identidade-aquarius-fresh-1

Essas “águas” com sabor … são refrigerantessss…

Ok, não contém açúcar mas contém adoçantes artificiais como o aspartame e o acesulfame de potássio. Como se não bastasse os adoçantes temos vários conservantes, aditivos, sequestrante EDTA cálcio dissódico e sódio.

Outra bebida que eu acho um lixo e muita gente compra pensando ser saudável – Laranja caseira da Del Valle.

Para começar não é suco e sim néctar. Sabe o que é o néctar? E refresco? E o suco? Vamos entender isso de uma vez por todas. Nada de sair comprando tudo que vê pela frente só porque diz zero isso, zero aquilo, fonte de o raio que os parta! rsrsrs.

 

fe7b3cb4138f52b712c7afdd42853371

O mais comum de encontrarmos no mercado não é o suco tá? rsrsrs e sim o néctar da fruta. As empresas só podem carimbar na caixinha “SUCO” se os produtos tiverem cerca de 50% de polpa, ok? Agora você já sabe disso. Já o néctar, que é muuuuito mais doce, lógico porque é adicionado AÇÚCAR, entre 20% até 30% de polpa de fruta. E o refresco então? Esse ferrou… tang e cia ilimitada, manja? Que você entope seu filho, ou melhor coloca na mamadeira para ele tomar… O refresco é o que mais adicionam açúcar e cerca de 5% até 8% é polpa da fruta, praticamente um refrigerante.

Estava lendo o rótulo da laranja caseira… rsrs… Gente! A laranja (fruta) não é riquíssima em Vitamina C? E cadê a vitamina da laranja no “sucoooooooo”???? Não tem! Aí para nos enganar metem pra dentro da caixinha ácido ascórbico. tsc tsc.

Acreditem se quiser… esse suco tem mais açúcar do que 01 lata de refrigerante. Fiz uns cálculos aqui… se você ficar tomando esse suco durante 1 ano seguido você estará ingerindo quase 18 kilos de açúcar. #tabompravc?

 

Muito lixinho nestes produtos!

beijinhos :)