Receitinhas

#segundasemcarne Receitinha delicia de Bolo de Chocolate

Genteee,

Essa receita vale a pena anotar no caderninho e sempre ter. É muito gostoso :)

Ingredientes:

MASSA

1 copo americano de farinha de arroz integral
1/2 copo americano de farinha de trigo serraceno 
1 colher de sopa rasa de polvilho doce
1 colher de sopa de farinha de semente de uva(pode usar outra)
1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada 
2 colheres de sopa cheias de cacau em pó puro 
Uma pitada de sal 
1 colher de chá de bicarbonato de sódio 
2 colheres de sopa de açúcar demerara( no final experiente a massa, se achar necessário adoce mais com: stevia ou algum outro adoçante natural ou melado)


LÍQUIDOS: 
1 1/2 copo americano de água ou leite vegetal (coloque aos poucos, a quantidade necessária para a massa ficar homogênea)
1/2 copo americano de óleo de coco 
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de chá de vinagre de maçã

 RECHEIO:
1 banana
1/2 copo americano de água 
Canela a gosto

COBERTURA:
1 copo americano de água ou leite vegetal (se quiser mais cobertura coloque a mais)
3 colheres de sopa de açúcar demerara 
2 colheres de cacau em pó


MODO DE PREPARO
MASSA: preaqueca o forno 180graus. Use uma forma de silicone ou unte outra com óleo de coco e cacau. Use uma forma média ou pequena. Misture bem os ingredientes secos e dps adicione os líquidos juntos de uma vez. Mexa até ficar homogênea(pouco tempo). Asse por 20min ou mais, depende do forno, fique de olho, espete o garfo no bolo e se sair limpo está pronto).
RECHEIO: misture a água e a canela no fogo baixo até ficar cremoso. Corte o bolo na metade dps de pronto p/ rechea-lo. 
COBERTURA: Misture tudo no fogo médio, mecha de vez em quanto até ficar cremoso. Coloque a cobertura em cima do bolo, enfeite como quiser e seja muito feliz. Eu usei amêndoas laminadas e cacau nibs.

Receita da #segundasemcarne

Minha Gelatina do Amor

flan-de-chocolate

Ahhh sei lá, tantas pessoas me mandando in box pelo face sobre o post da gelatina. Não não, não quero salvar o mundo rsrsrs. Mas, quero fazer a MINHA parte. Eu gosto sim de cuidar da minha saúde e compartilhar.  Quando você compartilha conhecimento, você soma e faz o bem. E eh exatamente isso que eu me propus a fazer. Então, se cada um fizer sua parte o mundo muda sim. Crítica do mal e alfinetada não, assim ele não muda. Muito pelo contrario, fica amargo.  Então, se você vai continuar comendo gelatina vindo de restos de carcaças de bichos, continue. Cada um com suas escolhas né? O conhecimento está aí. Nosso mundão já tem muita gente para apontar o dedo e poucos para arregaçar as mangas e fazer. Enfim! Recado dado!

Vamos para a gelatinaaaaaaa do beeeeeem. Do amorrrrr, da pazzzz, kkkkkkkk

Sim, para quem perguntou é sim de agar agar. Vou falar um tikin dela para vocês conhecerem que tem gente que nem sabe de onde ela vem.

 

agar000

Agar Agar é uma alga e sua composição difere muito da gelatina de origem animal. Mas, seu objetivo é o mesmo. Causar saciedade sem engordar. O agar agar tem uma variedade de nutrientes e menor quantidade de produtos que utilizam para tornar pó. Elas absorvem grandes quantidades de sais contidos na água do mar. Rico com iodo, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B, C, B1, B2 e B6. Rico em fibras, regula intestino, possui efeito laxante (não senti em mim). Indicado para dietas pobres em calorias. Otimo para emagrecer. Essa mucilagem que ela faz tendo o mesmo aspecto da gelatina nos causa saciedade e ainda baixíssimas calorias.

Em 100g contém 26 calorias. Faço 1 tigela com 1 col de chá. Tipo nada calórico.  Segundo a Medicina Japonesa as algas ajudam a reduzir em até 75% da absorção das gorduras pelo organismo. Pode preparar com suco de frutas, sucos de vegetais (crianças que odeiam comer vegetais) líquidos diversos. Já fiz com água, leite de castanha, suco de uva, limonada tudoo. Fica bem gotoso. Só cuidado onde você compra porque os espertalhões de plantão estão misturando o agar agar com outras coisas. Pasmem! Até isso :p

gelatina

A receita sempre é 500ml de liquido para 4g (em torno de 2 col sopa) de agar agar. O bom dela é que endurece em temperatura ambiente (coisa que a gelatina animal não) mas, geladinho é tudibao.

Receita de Flan de chocolate com Agar Agar

{14EC5441-2752-4594-BF25-2DCB60580757}_flan

Escolhi essas medidas porque prefiro mais molinho do que duro igual gelatina. Essa foi à medida que eu gostei e o flan ficou top. Mas, você pode fazer como achar melhor, menos cacau mais açúcar menos açúcar etc. Uma vez coloquei proteína vegetal de arroz. Ficou top tb.

– 1 colher de chá cheia de agar agar em po

– 3 xicaras de agua

– 2 col sopa rasa de cacau em pó

– 2 col sopa rasa de açúcar do coco ou stevia ou xylitol (Uso Stevia em gotas umas 10 gotas – não gosto muito doce) Gradue seu docinho.

– 1 col sopa de chia (também tem poder de gelificar ) enriquecendo a receita com uma gordura do bem.

Como fiz:

Em uma panela adicione o pó e a agua e mexa até diluir. Ferva por 2 min. (controle porque ele sobe e pode inundar seu fogão). Após os 2 min. Leve para um bowl e adicione o cacau e a stevia. Mexa e poe pra gelar. Após algumas horas está pronto seu flannnnn de chocolate com apenas 45 calorias.

Gelatina colorida

gelatina-detox-agar-agar

Dessa vez fiz uma gelatina com suco de vegetais e frutas da T D tox. O sabor Clear ( couve, espinafre, abacaxi, hortelã, clorofila) (Não precisa ser esse tá?). Já fiz com suco de uva daqueles integrais, já fiz com limonada. Ficou show. Mas eu tinha em casa e quis inventar moda. E deu certo.

11112544_798437060248384_3032744128983486803_n

O mesmo processo: 500ml de liquido para 4g de pó e adoça com stevia. Ou não adoça.

Nota: Sim, precisa ferver o liquido. O agar agar só entra em ação quando aquecido.

Troca do bem: gelatina de restos de bichos com zero nutrientes para gelatina do amor com nutrientes :)

Nota: Conversando com alguns comerciantes lá do municipal cheguei a uma conclusão. Não vão comer gelatina mesmo a de agar agar como se não houvesse amanha. Isso é uma ALTERNATIVA de troca da convencional. Ponto. Refletindo um pouco: Se ela é uma alga que absorve os sais minerais dos mares ela também poderá absorver poluentes né não? Com a “beleza” dos nossos mares..nhé…  Só tomara que o agar agar não venha do Rio Ganges da Índia e nem da China.

Aí morri… kkkkkk

Beijos para quem me lê :)

Farinha Branca e Diabetes – A Aloxana Escondida

Olá gente,

Muita gente me pergunta o porquê estou a alguns anos sem ingerir farinha branca. Tá aí a resposta de um texto magnifico da nossa musa verde @Belagil. Não estou falando do gluten não, até porque não tenho problema com ele. O problema é do processo que a farinha leva para refinar. Lê aí o porquê de tantas e tantas crianças com crises alérgicas, tendo que recorrer a antibióticos e antiinflamatórios. Não não, não precisa cortar o trigo. Mas, que seja um biscoito ou cookie feito com farinha integral ou farinha de oleaginosas ou farinha de grão de bico. Hoje temos tantas e tantas opções de farinhas para bolos e pães saudáveis.  Não precisa não dar industrializados repletos de refinamento e açúcar. Poxa, vamos cuidar mais da alimentação dos nossos filhos. Leiam o texto e vejam o que ocorre quando ingerimos farinha refinada branca vindo de: Bolachas recheadas tipo bono, trakinas, paes brancos tipo bisnaguinha, pastel, pizzas , salgados, tortas, bolos de padaria e uma infinidade. Se você ler no rótulo: farinha enriquecida com ferro e ácido fólico, você está ingerindo aloxana.

pizza-8 pao-branco  cuidado-com-o-que-voce-come-bisnasguinhas2

“A maioria de vocês que já leram alguns dos meus posts, já devem saber que as farinhas refinadas (brancas) fazem mais mal do que bem para o nosso corpo. Durante o processo de  refinamento da farinha de trigo, o grão do trigo é desprovido da sua a camada externa de farelo que rica em fibra e do o germe que é ótima fonte de vitaminas do complexo B e proteínas de boa qualidade. Assim, resta somente o endorsperma que éformado basicamente de carboidrato e alguma proteína, que no caso do trigo é o glúten. Mas os resultados desse processo não param por aí. A farinha, cuja cor natural é castanha, ainda é clareada utilizando uma substância química (que é padrão na indústria da farinha) chamada gás de cloro ou dióxido de cloro. Este gás, quando entra em contato com algumas proteínas presentes na farinha, constitui uma outra substância chamada ALOXANA. E o que a aloxana faz? Bom, ela destrói a função pancreática nos animais de laboratório. Nos testes feitos com ratos, a aloxana destrói as células beta, que é o grupo de células do pâncreas especializado em produzir insulina. E a insulina, é o que faz o nível de açúcar no sangue baixar. Assim, provocando diabetes nos ratinhos. Isso não é exatamente um segredo, porque os cientistas usam este método para induzir a chamada “Diabetes Aloxânica” em roedores para aprofundar seus estudos na doença.

A aloxana destrói as células beta, por ser uma substância muito semelhante à glicose, que é absorvida pelas células do pâncreas muito rapidamente, e, em seguida, produz radicais livres que destroem essas células, inibindo a produção de insulina. Portanto, quando as células beta forem destruídas suficientemente, cessa a produção de insulina e a diabetes tipo-1 ocorre.

beta

Alguns estudos têm mostrado que a aloxana usada num nível tóxico para os ratos, não é tóxica para a célula-beta humana, provavelmente devido a diferentes mecanismos de absorção de glucose em seres humanos e roedores. No entanto, foi cientificamente comprovado que ela é tóxica para o nosso fígado e nossos rins! Porém, há um estudo feito em 1994 que mostra os níveis de aloxana presente em crianças com diabetes tipo-1.O nível médio de aloxana no sangue de crianças com diabetes insulino-dependente (tipo-1) foi estatisticamente maior que nas crianças saudáveis. O metabolismo da aloxana leva à produção dos radicais livres que destroem as células e causa condições propícias à ocorrência de doenças autoimunes. Os resultados obtidos sugerem, que os níveis mais elevados de aloxana em crianças diabéticas são de grande importância no aparecimento da diabetes tipo-1. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7888696?dopt=Abstract

Aloxana é uma toxina categorizado como um pesticida, oxidante, irritante, perigoso para inalar e letal pela Agência de Proteção Ambiental americana. Este produto químico prejudicial nunca é mencionado nos rótulos de produtos que utilizam a farinha de trigo branca clareada quimicamente.

Agora, por quê temos esse culto a beleza alimentar e não podemos vender uma farinha meio amarronzada, ou achar um arroz integral mais interessante que o branco, ou até mesmo uma torta feita de farinha integral mais bonita que uma feita de farinha branca??? Temos que mudar nossos conceitos estéticos e de beleza não só nos homens e mulheres da sociedade como também na alimentação. Assim poderemos consumir menos química e sermos mais saudáveis apenas mudando um pensamento!!!” Por Bela Gil.

Bjosssssss..

Receitinha Delish segunda sem carne: Sorvete de Côco

sorvete_de_coco

Genteeeee,

Páraa tudooo. Fiz esse sorvete dos Deuses Gregos de matar as bichas. Por ser rico em gordura do coco é ótimo para o inverno porque esquenta o corpinho. Nada de gorduras hidrogenadas. Você pode comer junto com uma calda de chocolate. hmmm.

Ingredientes

– 400ml de leite de coco concentrado ou duas garrafinhas de leite de coco de mercado

– 2 caixas de creme de leite de coco (difícil achar mas eu usei Isolabio e tem no Angeloni)

–  1 x açúcar do coco

– resíduo do leite de coco ou chocolate picado 80% cacau ou coco fresco em lascas

 

Bata no liqui tudo,  menos os flocos de coco ou resíduo ou chocolate picado. Leve para gelar por 4h no freezer. Bata novamente e adicione o resíduo ou o chocolate (sorvete de flocos), ou o coco em lascas. Volte para o freezer e após frozen sirva com calda de chocolate.

Morriiiiiiiiiii peeoples.

Ficou de matar.

bjosssssssssssssss

Crepe integral e até sem glúten na La Basque Curitiba

Crepe Crazy Meat

 

Para comemorar esse dia 20 de maio, Dia Internacional do celíaco a La Basque Curitiba testou muitas receitas até chegar à combinação ideal para criar o crepe (isso mesmo, os famosos crepes franceses) sem glúten! A massa, feita com farinha de arroz, é leve e mantém o sabor do crepe tradicional.

Há ainda a opção de massa branca e da integral. Já os recheios são outra atração à parte, com várias opções salgadas e doces que combinam perfeitamente com os sorvetes La Basque. E para quem tem intolerância à lactose, é possível escolher os ingredientes em um formulário, personalizando o prato.

Entre as opções que têm feito sucesso estão: Queijoso (Queijo Muçarela, Catupiry e Provolone), Italian (Tomate seco, Queijo Muçarela, Rúcula e Molho Bechamel), Crepe Crazy Meat (Carne suculenta desfiada em molho com Muçarela), e a opção Veggie (Queijo Minas Light, Cenoura, Milho, Tomate e Azeitona). Também têm os irrecusáveis crepes de Nutella com Banana ou Morango e Goiabada com Catupiry!

A La Basque oferece um espaço agradável, climatizado no calor ou no frio e convidativo para um encontro leve e divertido em torno deste legitimo e popular ícone da cozinha francesa.

Serviço:

Av. Cândido Hartmann, 380, loja 01

Telefone: (41) 3077-5878

www.labasquecuritiba.com.br

 

Redes sociais:

/labasquecuritiba (Facebook e Instagram)

@LaBasque_PR (Twitter)

Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta, das 11h às 20h / Quinta a Domingo: das 11h às 22h

Café Perfetto reformula marca e chega ao mercado curitibano

Olá gente,

Novidade no ar!!!! Uebaaaa, quem aí não curte um cafezinho fresquinho passado na hora? Eu amo! E olha a novidade que chegou em Curitiba. A marca de cafés paranaense Perfetto acaba de passar por uma reformulação de torras e embalagens e, em breve, iniciará a comercialização no mercado local. Mais moderno e com foco no café gourmet e especial 100% arábica, o produto é apresentado moído ou tradicional em quatro tipos de torras: média clara, média, média escura e escura. Eu queroooo! :)

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o grão está presente em 98,2% dos lares brasileiros. As regiões onde o consumo mais cresceu em 2014 foram o Nordeste (+ 9,1%), o Sul (+ 8,8%) e o Centro Oeste (+7,8%). Outra estimativa é que o setor cresça de forma mais intensa em 2015, alcançado 21 milhões de sacas no ano.

Com a reformulação da marca, a expectativa do Café Perfetto é aumentar as vendas em 50% em 2015. O cultivo é feito em Cornélio Procópio (PR), em lavoura mecanizada, mas com seleção somente de frutos maduros e de peneira alta. A secagem é feita no processo cereja descascado. Segundo Caroline Queiroz, sócia-proprietária do Café Perfetto e também mestre de torra e barista, a torra do produto é considerada artesanal, já que é feita em pequenos lotes, garantindo um maior cuidado em todo o processo. “Outro diferencial é manter o café o mais fresco possível. Por isso, nossas torras são de no máximo 10 dias para entrega”, explica.

Como o próprio nome diz, o objetivo da marca é oferecer um café perfeito, com sabor, aroma e corpo ideais para os vários momentos do dia: para relaxar, compartilhar, estimular ou despertar, dependendo da torra.

Vale lembrar que o café gourmet exige um processo específico para produzir uma bebida “Premium”: adequação climática, solo e técnicas de manejo, moagem e torragem controladas, além da embalagem especial para evitar oxidação. Já o café especial é ainda mais selecionado, feito com os cafés mais finos da lavoura. Pode ser inclusive tomado sem açúcar já que o amargor não predomina tanto.

Inicialmente, os cafés serão disponibilizados em embalagens de 250g, 500g e 1kg, na CarmoSul (sede da empresa).

Os tipos de torra – Na média clara (15 a 16 minutos de torra), o sabor deste café exalta a suavidade. O café fica menos aromático, porém menos amargo. A torra média (em torno de 17 minutos), o café fica equilibrado, as características se acentuam e o aroma é maior, porém é indicado principalmente para máquinas de café espresso, mas pode ser usado para coador também. A torra média escura (18 minutos) deixa o café um pouco mais amargo e aromático, mais forte que o tradicional. E a torra escura (19 minutos) é o café super forte, com sabor acentuado já que os óleos naturais são mais desprendidos do grão.

005 021 LinhaPerfetto

Serviço:

www.cafeperfetto.com.br

#sejoga #cafeperfetto

Receitinha: Falafel assado #segundasemcarne

Oi geeeente,

Vamos de receitinha hoje? Obaaaa…

Anota aí.

Falafel Assado

falafael5-300x199

Ingredientes:
2 xícaras de grão de bico (1 x cozido / 1 x cru de molho de um dia para o outro)
1 dentes de alho
1/2 cebola picada
salsinha e folhas de hortelã
sal e cominho a gosto
pimenta síria (reino com canela)
2 col sopa rasa de farinha de linhaça ou até dar o ponto para enrolar bolinha firme.

azeite de oliva para untar ou papel manteiga.

 

Como fazer

Primeiro ligue o forno e unte a forma. Reserve. Processe o grão de bico até pequenos pedaços. Acrescente o restante dos ingredientes e bata até dar o ponto de massa que dê para enrolar. Disponha na forma e asse em forno médio por até 30 min. Ou até que fiquem dourados. Sirva com patê de hortelã, chutney de frutas ou pasta de tofu e alho. Deliciaaaaaa… Enjoy. #segundasemcarne #receitasfaceis #receitaspraticas #blogdapaulaabrao

falafael4-300x199 falafael8-300x199 falafael5-300x199

 

Dicas de suco detox para quem abusou nas festas de Final de Ano

Gente, veja a receitinha que a nutri do Tropical Banana nos forneceu de suco detox. Adorei :)

 

E o novo ano chegou. Estamos nos dias pós-festas. Dias em que muitos abusaram na comilança entre Natal e Ano Novo. Mesmo quem se cuida o ano todo, cai em alguma tentação nesta época. Por isso nada melhor do que começar o ano com o pé direito aproveitando algumas dicas saudáveis.

A nutricionista Eliza Scarpin, da Tropical Banana, ensina uma receita ótima para desintoxicar nesse pós-festa, um suco de maçã com couve. “A maçã possui pectina que se liga às toxinas eliminando-as do organismo. A couve tem clorofila, um pigmento verde fonte de energia das plantas, também com alto poder de desintoxicação, auxiliando o fígado na eliminação das toxinas”.

Nada melhor para quem abusou nas festas e quer segurar um pouco no início do ano: um suco leve e rico em fibras, que alimenta e faz uma limpeza de dentro para fora do organismo.

 

Confira a receita para fazer em casa:

 

MAÇÃ COM COUVE – Desintoxicante

 suco-maçã-com-couve

 

200 ml de água

2 maçãs sem sementes

3 folhas de couve

2 cubos de gengibre

1/2 limão

hortelã (opcional)

6 cubos de gelo

 

Bata tudo no liquidificador

 

Bora fazer?

 

 www.tropicalbanana.com.br