estabelecimentos

Visita ao Capivara Vegetarian

Oi geeeente ,

Bem aí ? Aqui tá top também. Esse friozinho da uma fominha né? rsrs Vinho também dá sim. rs

Já estão seguindo meu IG? @paulaabrao. Segue lá. Tanta receitinha e meu dia a dia posto lá. De vez em quando dou umas chegadas por aqui para deixar registrado os lugares top que conheço e que indico. Vale a pena conferir as opções.

Ontem fui com uma amiga ao Capivara Vegetarian, bem pertinho de casa. Passava de bike na frente mas, nunca parei. Ontem fomos e logo que entrei parecia que eu não estava no Brasil e muito menos em Curitiba. A  proposta do restaurante é toda diferente do que temos aqui. Partindo da decoração, da pegada natural e saudável (que amo),  exibição do alimento no prato e trilha sonora rsrsrs. (blues rolando).

Tudo! Vale a pena conferir e conhecer. Não precisa ser vegetariano não. Você que optou em se alimentar super saudável indico esse local. O nome Capivara é bem sugestivo, estamos na cidade ecológica, Parque Barigui é lotado desses amados mamíferos e sendo o maior roedor vegetariano do mundo (Eu não sabia). Adorei saber disso. O local abriu as portas há 40 dias, serve alimentação estilo prato feito vegetariano (praticamente vegana, pois não vi lácteos e nem ovos).

Você pode também escolher um suco, adorei o de melancia, hibisco e gengibre. Tem também abacaxi com hortelã, leite de castanha do pará com côco e cerveja xamã. Fora que vendem meu tofu orgânico amado que, sem saber, estava do meu lado. As mesas são enfeitadas com mini vasinhos de temperos, loooogico que peguei folhas de tomilho e joguei nos meus falafels (detalhe: assados). Pedi azeite de oliva e sal para temperar a saladinha de quinoa linda temperadinha com salsinha e tomatinhos cerejas e de quebra vieram óleo de coco e sal do himalaia. E pra arrematar a night natureba com a amiga sobremesa: Mousse de abacate com cacau e castanha do pará. #morri Deliciaaaaa.

Fiz algumas fotos por lá Confere aí e se joga no Capivara :)

IMG_7492 IMG_7493 IMG_7499 IMG_7526 IMG_7509

 

Visita a Natural Tech 2015

Oi geeeentemmm,

Tudo beeeem? Demoro para postar as novidades masssss, to aqui. Ultimamente tenho trabalhado um montão na PR Foods. Para quem ainda não sabe fundei no finalzinho de 2014 a primeira distribuidora de produtos naturais. E meu foco hoje é nela. Estou em busca de produtos diferentes, inovadores, saudáveis de verdade. Dou umas perdidas no blog e tenho tantas postagens e rascunho para compartilhar com vocês. Show. A visita no Eataly também foi um escândalo. Parece que nem estamos no Brasil dentro daquele lugar. Próxima postagem será sobre ela e quais foram os produtinhos que achei por lá.

Hoje postarei algumas fotos da Natural Tech. Reencontrei grandes parceiros (Estação Solar, Armazém Sustentável, Do pé ao Pote, Monama… Uns só no “namoro” ainda rsrsrs)

Confere as fotos e alguns lançamentos que vi lá.

bjosssssssss

IMG_1874

Stand lindo da Legurme. Parceiro novíssimo da PR Foods. Muita felicidade na parceria. ehhhhh

IMG_1875

Produtos mais do que gourmet, saudável e repleto de sabor. Quem disse que comer saudável não é gostoso? hmmmm.. Amamos :)

IMG_1878

Veganos atletas queridos. #veganwayteam

IMG_1879

Gente, isso é um pé de gergelim. Morri quando me apresentaram nunca tinha visto. E é loooogico que pedi para trazer um pedacinho pra casa neahhh. kkkk

IMG_1880

Dentro dessas pequenas favinhas tem a sementinha do gergelim. Conheci e provei o gergelim cultivado aqui no Brasil. Já já novidades. Amei o tahine deles. Top.

IMG_1883

Lançamento de mais um queridinho Fit. #cacaufitavela So amor :)

IMG_1884

Esse é meeeeu. Claro inteiro. Comer de colher. rsrs

IMG_1892

Owww.. parceria que deu certo. Estação Solar. Proprietário Gilberto queridão. Parceiraço :) Vem coisa nova por aí :)

IMG_4965

Outra parceria que deu certo @nutrawell. De quem são os chocolates mais do que deliciosos? Sem açúcar, sem lactose, sem glúten e ainda enriquecido de silício, bcaa, óleo de coco, Lactium.. Deliciaaaaaaa . Lançamento da Panqueca Proteica.

IMG_4966

Praça de Alimentação Vegan. Morremos. Primeiro dia teve feijoca vegana (comi moito) tava baaao. Segundo dia, abobora, cuscuz, kibe vegano. Lançamento do suco orgânico @toca. Amei :)

IMG_1894

A noite fomos jantar fora pertinho do Hotel. Sempre fico no Centro. Pertinho de tudo. E essa noite fomos jantar no restaurante “gatoqueri. Grande trattoria tradicional de SP. Ameeeeeeeeei com todas as minhas forças a salada deles. Atendimento top e preço justo. Super amei.

IMG_4985

Ehhhhh. Armazém Sustentável saiu do namoro. hehehe. Ebaaaa.. Novo integrante da família #prfoods. Bem vindos :)

IMG_4989

Só namorando… lançamentos.

IMG_4990

namoro que vai dar casamento. ViaPAX. :)

IMG_4997

Lançamento das novas embalagens das barrinhas 100% nuts @supersaudenutricional. Amamos as embalagens. Clean e super moderna. Parceiro #prfoods :)

IMG_4999

Blessing já é namoro de anos. rsrsrsrs.
Amo tudo. Teve lançamento da geleia de morango e nova rotulagem.

IMG_5001

Cia Orgânica já é meu café orgânico preferido. Amo muito.

IMG_5009

Lançamento Hart´s Love Pecan.

IMG_5010

Lançamento Hart´s Café. Muuuuito bom.

IMG_5011

Esses sucos já conhecia e estamos em bate papo desde ano passado. E lá puder conhecer mais. Olhem que fofo esse copinho sustentável. É um envelopinho.

IMG_5012

Amei Green People. E o copinho então?

IMG_5014

Parceiraça Queropoc lançando novidades para nós. Amamos e já já no estoque do escritório.

IMG_5015

Chips batata doce pop.

 

Natural Tech 2015 #euvou

Dia 10 começa genteeeee… Maior Feira de Alimentação Natural do Brasil. E, estou de malas prontinhas!!! Nessa feira tudo de lançamento estará lá. Produtos novos, lançamentos de marcas e cursos. Super esperado pra mim. Estarei clicando e trazendo TUDO de novo de lá. Aguardem porque a fanpage, IG e blog  serão bombardeados de novidades. rsrs.  :)

Quem vai?
‪#‎naturaltech‬ ‪#‎blogdapaulaabrao‬

img_natural-990x441_c

Mini latas de chá são o lançamento da Moncloa Tea Boutique

 

Moncloa-Pocket

Gente, sou apaixonada pelos chás da Moncloa. Tenho o bule, tenho todos os sabores e amoooo. E as latas ainda nem se fala. Gosto de guardar temperos nas latas quando acaba o chá. Fica um mimo. 😉 E olhem que novidade legal da rede, kit pocket, com três mini latas de chá. Para compor o novo produto foram escolhidos quatro blends da carta de chás da marca: o Dream On, o Fresh Blossom, o Pai Mu Tan Guava e o Verano. “Além de ser uma opção de presente diferente, muitos de nossos clientes colecionam as latas dos chás Moncloa. Esse lançamento reflete uma das sugestões que recebemos em nossas quatro lojas.”, conta Rodrigo Lopes, tea sommelier e sócio-proprietário da marca.

Agora, além das versões lata e pouch de 45g, o Dream On (infusão com camomila, amora, rosa mosqueta, melissa e sálvia), o Fresh Blossom (hisbisco, abacaxi, hortelã-pimenta, maracujá e morango), o Pai Mu Tan Guava (chá branco, capim-limão, morango e goiaba) e o Verano (chá verde, melissa, laranja, capim-limão e limão) podem ser encontrados em delicadas latinhas de 15g, 23g, 12g e 16g respectivamente.

 Legal neh gente?

Sobre a Moncloa Tea Boutique

Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a Moncloa traz o conceito de chá gourmet com uma carta de chás composta de mais de 30 sabores de vários lugares do mundo. A bebida é servida no local nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design. O nome é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha.

Serviço: Moncloa Tea Boutique

Loja Balneário Shopping – Piso L2 Expansão (Av. Santa Catarina, 1 I Bairro dos Estados I Balneário Camboriú–SC) Horário de funcionamento:  11h às 23h (2ª a sábado) e 14h às 21h (domingo). Telefone: (47) 3062-7962

Loja Beiramar Shopping Piso L3 Loja 366 (Rua Bocaiúva, 2.468 I Centro I Florianópolis-SC) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingo). Telefone: (48) 3012-3872

Loja ParkShoppingBarigui Piso Térreo Loja 1002 (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 I Ecoville I Curitiba-PR Horário de funcionamento: 11h às 23h (2ª a 6ª), 10h às 22h (sábado) e 14h às 20h (domingo). Telefone: (41) 3317-6968

Loja Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados). Telefone: (41) 3020-3414

Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard e Cabal Cartões de débito: Visa Electron, Maestro e Cabal E-mail: contato@moncloa.com.br Redes sociais: Facebook, Instagram, www.moncloa.com.br

Crepe integral e até sem glúten na La Basque Curitiba

Crepe Crazy Meat

 

Para comemorar esse dia 20 de maio, Dia Internacional do celíaco a La Basque Curitiba testou muitas receitas até chegar à combinação ideal para criar o crepe (isso mesmo, os famosos crepes franceses) sem glúten! A massa, feita com farinha de arroz, é leve e mantém o sabor do crepe tradicional.

Há ainda a opção de massa branca e da integral. Já os recheios são outra atração à parte, com várias opções salgadas e doces que combinam perfeitamente com os sorvetes La Basque. E para quem tem intolerância à lactose, é possível escolher os ingredientes em um formulário, personalizando o prato.

Entre as opções que têm feito sucesso estão: Queijoso (Queijo Muçarela, Catupiry e Provolone), Italian (Tomate seco, Queijo Muçarela, Rúcula e Molho Bechamel), Crepe Crazy Meat (Carne suculenta desfiada em molho com Muçarela), e a opção Veggie (Queijo Minas Light, Cenoura, Milho, Tomate e Azeitona). Também têm os irrecusáveis crepes de Nutella com Banana ou Morango e Goiabada com Catupiry!

A La Basque oferece um espaço agradável, climatizado no calor ou no frio e convidativo para um encontro leve e divertido em torno deste legitimo e popular ícone da cozinha francesa.

Serviço:

Av. Cândido Hartmann, 380, loja 01

Telefone: (41) 3077-5878

www.labasquecuritiba.com.br

 

Redes sociais:

/labasquecuritiba (Facebook e Instagram)

@LaBasque_PR (Twitter)

Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta, das 11h às 20h / Quinta a Domingo: das 11h às 22h

Station Café um espaço para inspirar pessoas

Oi genteee,

Quem aí não curte um cafezinho? hmmmmm…. Foi inaugurado o Station Café um lugar de conexões, workshops, projetos inovadores onde as pessoas irão descobrir interesses em comum. Segundo o idealizador, Rafael Bretas, “é preciso encontrar a direção certa, pois de nada adianta estar em uma grande estação e tomar o trem errado.”

O espaço busca incentivar aqueles que buscam um propósito pessoal e profissional para a vida. No último dia 16 de abril, Rafael Bretas (Head of Engagement do Grupo FOG) e Fernando Macedo (Chief Creative Officer da Spirit Animation) inauguraram o Station Talk, um circuito de palestras inspiradoras, no estilo storytelling, em que os participantes são convidados a refletir sobre uma narrativa e uma inspiração. As palestras são quinzenais.

As próximas edições já estão agendadas para os dias 21 de maio, 11 e 25 de junho.

 

O Café

O conceito é slow food trabalhando com fornecedores locais com destaque para o croque monsieur e os tostados que levam o nome de estações de trem do mundo como o Montparnasse feito em pão integral com peito de peru, queijo branco e um toque final de tempero da casa e orégano ou o Munchen feito com linguiça Blumenau, mussarela e mostarda escura para acompanhar.

O mocha servido em três fases uma com calda de chocolate, outra leva o illy café expresso com leite e por fim a crema do leite com um toque de canela é uma das sugestões de bebida. Também oferecem muffins integrais, salgados, torta alemã, quindim e produtos sem glúten e sem lactose com um menu sazonal que privilegia o bolo do dia.

Para provocar uma dinâmica curiosa, quem visitar o espaço poderá aproveitar o café pendente, uma bebida que já foi paga por alguém e que pode ser desfrutada por outro visitante. Essa modalidade acompanha um bilhete escrito anonimamente.

O Station Café trabalha com a tradicional marca italiana Illy Espresso e com o chá francês Dammann Frères. O cardápio é assinado pela chef Letícia Machado Lima que buscou sabores exclusivos de salgados e doces para acompanhar marcas premium. Letícia é formada pela Univali (SC), já trabalhou com os renomados chefs Rolland Villar e Dominique Guerrand.

 

O Station Café faz parte do Grupo Fog e fica localizado anexo à Agência Fog. O local também está disponível para eventos exclusivos de terça-feira a sábado.

Rafael Bretas e Fernando Macedo - Station Talks foto divulgação Station Café - foto divulgação

Serviço:

Station Café

Horário de funcionamento: 13h às 20h (2ª a 6ª feira) e 13h às 18h (sábado)

Informações: 3324.0150

End: Rua Gastão Câmara, 50 I Bigorrilho I Curitiba-PR

Wi-fi free.

Aceita todos os cartões de crédito e débito. Em breve, Alelo e Sodexo. Acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Informações: www.stationcrativelife.com.br

Redes Sociais: Facebooke Instagram

Imagens: www.mediafire.com/sorttiesolcriativas

Café Perfetto reformula marca e chega ao mercado curitibano

Olá gente,

Novidade no ar!!!! Uebaaaa, quem aí não curte um cafezinho fresquinho passado na hora? Eu amo! E olha a novidade que chegou em Curitiba. A marca de cafés paranaense Perfetto acaba de passar por uma reformulação de torras e embalagens e, em breve, iniciará a comercialização no mercado local. Mais moderno e com foco no café gourmet e especial 100% arábica, o produto é apresentado moído ou tradicional em quatro tipos de torras: média clara, média, média escura e escura. Eu queroooo! :)

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o grão está presente em 98,2% dos lares brasileiros. As regiões onde o consumo mais cresceu em 2014 foram o Nordeste (+ 9,1%), o Sul (+ 8,8%) e o Centro Oeste (+7,8%). Outra estimativa é que o setor cresça de forma mais intensa em 2015, alcançado 21 milhões de sacas no ano.

Com a reformulação da marca, a expectativa do Café Perfetto é aumentar as vendas em 50% em 2015. O cultivo é feito em Cornélio Procópio (PR), em lavoura mecanizada, mas com seleção somente de frutos maduros e de peneira alta. A secagem é feita no processo cereja descascado. Segundo Caroline Queiroz, sócia-proprietária do Café Perfetto e também mestre de torra e barista, a torra do produto é considerada artesanal, já que é feita em pequenos lotes, garantindo um maior cuidado em todo o processo. “Outro diferencial é manter o café o mais fresco possível. Por isso, nossas torras são de no máximo 10 dias para entrega”, explica.

Como o próprio nome diz, o objetivo da marca é oferecer um café perfeito, com sabor, aroma e corpo ideais para os vários momentos do dia: para relaxar, compartilhar, estimular ou despertar, dependendo da torra.

Vale lembrar que o café gourmet exige um processo específico para produzir uma bebida “Premium”: adequação climática, solo e técnicas de manejo, moagem e torragem controladas, além da embalagem especial para evitar oxidação. Já o café especial é ainda mais selecionado, feito com os cafés mais finos da lavoura. Pode ser inclusive tomado sem açúcar já que o amargor não predomina tanto.

Inicialmente, os cafés serão disponibilizados em embalagens de 250g, 500g e 1kg, na CarmoSul (sede da empresa).

Os tipos de torra – Na média clara (15 a 16 minutos de torra), o sabor deste café exalta a suavidade. O café fica menos aromático, porém menos amargo. A torra média (em torno de 17 minutos), o café fica equilibrado, as características se acentuam e o aroma é maior, porém é indicado principalmente para máquinas de café espresso, mas pode ser usado para coador também. A torra média escura (18 minutos) deixa o café um pouco mais amargo e aromático, mais forte que o tradicional. E a torra escura (19 minutos) é o café super forte, com sabor acentuado já que os óleos naturais são mais desprendidos do grão.

005 021 LinhaPerfetto

Serviço:

www.cafeperfetto.com.br

#sejoga #cafeperfetto

Grupo Khiron promove primeiro curso de Kettlebell para Crossfit em Florianópolis

Oia lá gente que bacana esse curso. Anotem na agenda e vamos ao conhecimento neh? Segue flyer do curso em Floripa. :)

untitled.pngrtt

A alta demanda registrada na procura de esportes com peso, como Crossfit e Kettlebell, dá espaço para um novo segmento econômico em Santa Catarina, já que também cresce a procura de profissionais por especialização e treinamento nesta área. É com este foco que o Grupo Khiron promove o primeiro curso de Kettlebell para os profissionais e praticantes de Crossfit (iniciantes e avançados), dias 16 e 17 de maio, na Capital.

 Pela primeira vez no país, um curso nesta área irá utilizar a tecnologia aplicada no processo de ensino, por meio de câmeras em tempo real como ferramenta efetiva para correção dos movimentos e o feedback visual instantâneo do praticante junto ao coach.

 Como o kettlebell é ainda pouco utilizado no ambiente do Crossfit, a proposta do curso é inserir a prática segura e eficiente desta ferramenta, que promove o desenvolvimento unilateral do praticante ao expor suas fraquezas e permitir equalizar suas forças sem o risco de se lesionar, pois visa trabalhar o seu lado menos desenvolvido.

 O coach do curso e educador físico de Florianópolis, Deison Finardi, é Vice-campeão Latino-Americano de Kettlebell Lifting (Argentina, 2013) e Campeão Brasileiro da modalidade (2014). Ele explica que o kettlebell é também uma ferramenta lúdica e com técnicas simples, que não precisa de muito espaço e complementa o trabalho com barras e argolas olímpicas do Crossfit, por exemplo.

 Resultados – Para os praticantes, Deison explica que o curso irá auxiliar a prevenir lesões, desenvolver a preparação física geral e o raciocínio na elaboração de WODs com kettlebell, para inserir na realidade dos BOXs de cada um.

Já para os profissionais, o objetivo é que saiam do curso sabendo ensinar de forma eficaz os exercício de kettlebell e que rapidamente possam detectar e corrigir erros mais comuns dos alunos e, assim, conduzir com segurança o treinamento com a ferramenta. “O kettlebell proporciona novas técnicas e possibilidades para melhorar a performace no Crossfit, bem como a programação e construção de WODs”, diz o coach.

 Kettelbell  – Se você nunca ouviu falar em Kettelbell (leia-se Kerobel), não se preocupe. O termo ainda desconhecido por grande parte da população está virando moda já que o esporte pode ser praticado por todas as idades. Por meio de uma bola de ferro fundido com alça, o kettlebell, que nasceu na Rússia, no século XVIII, promete emagrecer e tonificar o corpo com uma grande variedade de exercícios que geram potência muscular, articulações fortes e flexíveis, além de correções de assimetria corporal e um alto gasto calórico.

 O curso é uma realização do Grupo Khiron com apoio do Crossfit Floripa e Floripa Kettlebel.

 untitled untitled.pngb untitled.pnger untitled.pngq untitled.pngqww untitled.pngr

SERVIÇO

O quê: Curso de Kettlebell para praticantes e profissionais de Crossfit;

Quando: 16 e 17 de maio, das 09h às 18h, com coffee break nos dois períodos;

Público-Alvo: 50 vagas para praticantes (iniciantes e avançados) e profissionais de Crossfit e Kettlebel;

Investimento: R$ 1,6 mil (1º. lote) e R$ 1,850 (2º. lote);

Mais informações para o curso: Site: www.grupokirhon.com.br / email: ​

contato@grupokir​hon.com.br

​ ​/ tel: (48) 9163 3930;

 Entrevistas, imagens e mais informações à imprensa: larissa@larissalinhares.com.br e (48) 8814 5251.

Suco Vivo na rede Tropical Banana

A- mei.

Gente, o blog praticamente está sendo atualizado em meu IG (@paulaabrao) lá posto receitas diárias e meu dia-a-dia. Sigam lá. Aqui no site postarei as parcerias que eu acho show :) Como esse suco vivo do Tropical Banana.

Suco Vivo na rede Tropical Banana

A Tropical  Banana está lançando uma novidade ainda mais saudável no cardápio: os Sucos  Vivos – são sucos centrifugados que utilizam frutas e vegetais frescos no  preparo. Dizemos vivos porque não têm adição de água, açúcar/adoçantes ou gelo,  sendo os únicos ingredientes as frutas e vegetais.

 Pelo processo de centrifugação, consegue-se extrair das frutas e  vegetais um suco mais concentrado, preservando os nutrientes. “Esse tipo de suco  é ideal para quem não é muito fã de consumir frutas e vegetais. Os sucos são uma  ótima e gostosa maneira de garantir os benefícios dos nutrientes destes  alimentos. Também podem ser aliados das mamães na hora de oferecer frutas e  vegetais aos pequenos”, explica Eliza Scarpin, nutricionista responsável pela  rede de alimentação saudável Tropical Banana.

 É possível encontrar os Sucos Vivos nas lojas da Tropical Banana em  três combinações: Antioxidante, Detox e Imunidade. O Antioxidante leva maçã,  cenoura, abacaxi e limão. “É quase um elixir da juventude, pois combate os  radicais livres, retardando o envelhecimento das células. Auxilia ainda na saúde  da pele e cabelos”, explica Eliza.

 O suco Detox auxilia o trabalho do fígado na eliminação das toxinas  do organismo. Para isto conta com as propriedades desintoxicantes do abacaxi,  couve, maçã, limão e gengibre. E no Imunidade, um suco que no inverno deve ser  muito pedido, a combinação é de beterraba, maçã, limão e cenoura. Por ser rico  em betacaroteno e vitamina C, favorece a produção de células de defesa do  organismo.

 Vale lembrar que um copo de Suco Vivo fornece quatro porções de  frutas e vegetais das cinco que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda  consumir por dia.

 Os Sucos Vivos podem ser encontrados nas 23 lojas da rede Tropical  Banana.

             Para mais informações  acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a  página no Facebook: https://www.facebook.com/TropicalBananaBR

suco vivo (Large)