Diversos assuntos

Visita a Natural Tech 2015

Oi geeeentemmm,

Tudo beeeem? Demoro para postar as novidades masssss, to aqui. Ultimamente tenho trabalhado um montão na PR Foods. Para quem ainda não sabe fundei no finalzinho de 2014 a primeira distribuidora de produtos naturais. E meu foco hoje é nela. Estou em busca de produtos diferentes, inovadores, saudáveis de verdade. Dou umas perdidas no blog e tenho tantas postagens e rascunho para compartilhar com vocês. Show. A visita no Eataly também foi um escândalo. Parece que nem estamos no Brasil dentro daquele lugar. Próxima postagem será sobre ela e quais foram os produtinhos que achei por lá.

Hoje postarei algumas fotos da Natural Tech. Reencontrei grandes parceiros (Estação Solar, Armazém Sustentável, Do pé ao Pote, Monama… Uns só no “namoro” ainda rsrsrs)

Confere as fotos e alguns lançamentos que vi lá.

bjosssssssss

IMG_1874

Stand lindo da Legurme. Parceiro novíssimo da PR Foods. Muita felicidade na parceria. ehhhhh

IMG_1875

Produtos mais do que gourmet, saudável e repleto de sabor. Quem disse que comer saudável não é gostoso? hmmmm.. Amamos :)

IMG_1878

Veganos atletas queridos. #veganwayteam

IMG_1879

Gente, isso é um pé de gergelim. Morri quando me apresentaram nunca tinha visto. E é loooogico que pedi para trazer um pedacinho pra casa neahhh. kkkk

IMG_1880

Dentro dessas pequenas favinhas tem a sementinha do gergelim. Conheci e provei o gergelim cultivado aqui no Brasil. Já já novidades. Amei o tahine deles. Top.

IMG_1883

Lançamento de mais um queridinho Fit. #cacaufitavela So amor :)

IMG_1884

Esse é meeeeu. Claro inteiro. Comer de colher. rsrs

IMG_1892

Owww.. parceria que deu certo. Estação Solar. Proprietário Gilberto queridão. Parceiraço :) Vem coisa nova por aí :)

IMG_4965

Outra parceria que deu certo @nutrawell. De quem são os chocolates mais do que deliciosos? Sem açúcar, sem lactose, sem glúten e ainda enriquecido de silício, bcaa, óleo de coco, Lactium.. Deliciaaaaaaa . Lançamento da Panqueca Proteica.

IMG_4966

Praça de Alimentação Vegan. Morremos. Primeiro dia teve feijoca vegana (comi moito) tava baaao. Segundo dia, abobora, cuscuz, kibe vegano. Lançamento do suco orgânico @toca. Amei :)

IMG_1894

A noite fomos jantar fora pertinho do Hotel. Sempre fico no Centro. Pertinho de tudo. E essa noite fomos jantar no restaurante “gatoqueri. Grande trattoria tradicional de SP. Ameeeeeeeeei com todas as minhas forças a salada deles. Atendimento top e preço justo. Super amei.

IMG_4985

Ehhhhh. Armazém Sustentável saiu do namoro. hehehe. Ebaaaa.. Novo integrante da família #prfoods. Bem vindos :)

IMG_4989

Só namorando… lançamentos.

IMG_4990

namoro que vai dar casamento. ViaPAX. :)

IMG_4997

Lançamento das novas embalagens das barrinhas 100% nuts @supersaudenutricional. Amamos as embalagens. Clean e super moderna. Parceiro #prfoods :)

IMG_4999

Blessing já é namoro de anos. rsrsrsrs.
Amo tudo. Teve lançamento da geleia de morango e nova rotulagem.

IMG_5001

Cia Orgânica já é meu café orgânico preferido. Amo muito.

IMG_5009

Lançamento Hart´s Love Pecan.

IMG_5010

Lançamento Hart´s Café. Muuuuito bom.

IMG_5011

Esses sucos já conhecia e estamos em bate papo desde ano passado. E lá puder conhecer mais. Olhem que fofo esse copinho sustentável. É um envelopinho.

IMG_5012

Amei Green People. E o copinho então?

IMG_5014

Parceiraça Queropoc lançando novidades para nós. Amamos e já já no estoque do escritório.

IMG_5015

Chips batata doce pop.

 

Natural Tech 2015 #euvou

Dia 10 começa genteeeee… Maior Feira de Alimentação Natural do Brasil. E, estou de malas prontinhas!!! Nessa feira tudo de lançamento estará lá. Produtos novos, lançamentos de marcas e cursos. Super esperado pra mim. Estarei clicando e trazendo TUDO de novo de lá. Aguardem porque a fanpage, IG e blog  serão bombardeados de novidades. rsrs.  :)

Quem vai?
‪#‎naturaltech‬ ‪#‎blogdapaulaabrao‬

img_natural-990x441_c

Farinha Branca e Diabetes – A Aloxana Escondida

Olá gente,

Muita gente me pergunta o porquê estou a alguns anos sem ingerir farinha branca. Tá aí a resposta de um texto magnifico da nossa musa verde @Belagil. Não estou falando do gluten não, até porque não tenho problema com ele. O problema é do processo que a farinha leva para refinar. Lê aí o porquê de tantas e tantas crianças com crises alérgicas, tendo que recorrer a antibióticos e antiinflamatórios. Não não, não precisa cortar o trigo. Mas, que seja um biscoito ou cookie feito com farinha integral ou farinha de oleaginosas ou farinha de grão de bico. Hoje temos tantas e tantas opções de farinhas para bolos e pães saudáveis.  Não precisa não dar industrializados repletos de refinamento e açúcar. Poxa, vamos cuidar mais da alimentação dos nossos filhos. Leiam o texto e vejam o que ocorre quando ingerimos farinha refinada branca vindo de: Bolachas recheadas tipo bono, trakinas, paes brancos tipo bisnaguinha, pastel, pizzas , salgados, tortas, bolos de padaria e uma infinidade. Se você ler no rótulo: farinha enriquecida com ferro e ácido fólico, você está ingerindo aloxana.

pizza-8 pao-branco  cuidado-com-o-que-voce-come-bisnasguinhas2

“A maioria de vocês que já leram alguns dos meus posts, já devem saber que as farinhas refinadas (brancas) fazem mais mal do que bem para o nosso corpo. Durante o processo de  refinamento da farinha de trigo, o grão do trigo é desprovido da sua a camada externa de farelo que rica em fibra e do o germe que é ótima fonte de vitaminas do complexo B e proteínas de boa qualidade. Assim, resta somente o endorsperma que éformado basicamente de carboidrato e alguma proteína, que no caso do trigo é o glúten. Mas os resultados desse processo não param por aí. A farinha, cuja cor natural é castanha, ainda é clareada utilizando uma substância química (que é padrão na indústria da farinha) chamada gás de cloro ou dióxido de cloro. Este gás, quando entra em contato com algumas proteínas presentes na farinha, constitui uma outra substância chamada ALOXANA. E o que a aloxana faz? Bom, ela destrói a função pancreática nos animais de laboratório. Nos testes feitos com ratos, a aloxana destrói as células beta, que é o grupo de células do pâncreas especializado em produzir insulina. E a insulina, é o que faz o nível de açúcar no sangue baixar. Assim, provocando diabetes nos ratinhos. Isso não é exatamente um segredo, porque os cientistas usam este método para induzir a chamada “Diabetes Aloxânica” em roedores para aprofundar seus estudos na doença.

A aloxana destrói as células beta, por ser uma substância muito semelhante à glicose, que é absorvida pelas células do pâncreas muito rapidamente, e, em seguida, produz radicais livres que destroem essas células, inibindo a produção de insulina. Portanto, quando as células beta forem destruídas suficientemente, cessa a produção de insulina e a diabetes tipo-1 ocorre.

beta

Alguns estudos têm mostrado que a aloxana usada num nível tóxico para os ratos, não é tóxica para a célula-beta humana, provavelmente devido a diferentes mecanismos de absorção de glucose em seres humanos e roedores. No entanto, foi cientificamente comprovado que ela é tóxica para o nosso fígado e nossos rins! Porém, há um estudo feito em 1994 que mostra os níveis de aloxana presente em crianças com diabetes tipo-1.O nível médio de aloxana no sangue de crianças com diabetes insulino-dependente (tipo-1) foi estatisticamente maior que nas crianças saudáveis. O metabolismo da aloxana leva à produção dos radicais livres que destroem as células e causa condições propícias à ocorrência de doenças autoimunes. Os resultados obtidos sugerem, que os níveis mais elevados de aloxana em crianças diabéticas são de grande importância no aparecimento da diabetes tipo-1. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7888696?dopt=Abstract

Aloxana é uma toxina categorizado como um pesticida, oxidante, irritante, perigoso para inalar e letal pela Agência de Proteção Ambiental americana. Este produto químico prejudicial nunca é mencionado nos rótulos de produtos que utilizam a farinha de trigo branca clareada quimicamente.

Agora, por quê temos esse culto a beleza alimentar e não podemos vender uma farinha meio amarronzada, ou achar um arroz integral mais interessante que o branco, ou até mesmo uma torta feita de farinha integral mais bonita que uma feita de farinha branca??? Temos que mudar nossos conceitos estéticos e de beleza não só nos homens e mulheres da sociedade como também na alimentação. Assim poderemos consumir menos química e sermos mais saudáveis apenas mudando um pensamento!!!” Por Bela Gil.

Bjosssssss..

Mini latas de chá são o lançamento da Moncloa Tea Boutique

 

Moncloa-Pocket

Gente, sou apaixonada pelos chás da Moncloa. Tenho o bule, tenho todos os sabores e amoooo. E as latas ainda nem se fala. Gosto de guardar temperos nas latas quando acaba o chá. Fica um mimo. 😉 E olhem que novidade legal da rede, kit pocket, com três mini latas de chá. Para compor o novo produto foram escolhidos quatro blends da carta de chás da marca: o Dream On, o Fresh Blossom, o Pai Mu Tan Guava e o Verano. “Além de ser uma opção de presente diferente, muitos de nossos clientes colecionam as latas dos chás Moncloa. Esse lançamento reflete uma das sugestões que recebemos em nossas quatro lojas.”, conta Rodrigo Lopes, tea sommelier e sócio-proprietário da marca.

Agora, além das versões lata e pouch de 45g, o Dream On (infusão com camomila, amora, rosa mosqueta, melissa e sálvia), o Fresh Blossom (hisbisco, abacaxi, hortelã-pimenta, maracujá e morango), o Pai Mu Tan Guava (chá branco, capim-limão, morango e goiaba) e o Verano (chá verde, melissa, laranja, capim-limão e limão) podem ser encontrados em delicadas latinhas de 15g, 23g, 12g e 16g respectivamente.

 Legal neh gente?

Sobre a Moncloa Tea Boutique

Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a Moncloa traz o conceito de chá gourmet com uma carta de chás composta de mais de 30 sabores de vários lugares do mundo. A bebida é servida no local nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design. O nome é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha.

Serviço: Moncloa Tea Boutique

Loja Balneário Shopping – Piso L2 Expansão (Av. Santa Catarina, 1 I Bairro dos Estados I Balneário Camboriú–SC) Horário de funcionamento:  11h às 23h (2ª a sábado) e 14h às 21h (domingo). Telefone: (47) 3062-7962

Loja Beiramar Shopping Piso L3 Loja 366 (Rua Bocaiúva, 2.468 I Centro I Florianópolis-SC) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingo). Telefone: (48) 3012-3872

Loja ParkShoppingBarigui Piso Térreo Loja 1002 (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 I Ecoville I Curitiba-PR Horário de funcionamento: 11h às 23h (2ª a 6ª), 10h às 22h (sábado) e 14h às 20h (domingo). Telefone: (41) 3317-6968

Loja Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados). Telefone: (41) 3020-3414

Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard e Cabal Cartões de débito: Visa Electron, Maestro e Cabal E-mail: contato@moncloa.com.br Redes sociais: Facebook, Instagram, www.moncloa.com.br

Semana Nacional dos Orgânicos

Olá genteee,

Olhem que bacanérrimo o evento que vai iniciar no dia 29/05 aqui em Curitiba no Mercado Municipal. Semana dos Orgânicos, vai ter palestras sobre vários temas. Segue a programação para você se organizar e comparecer. Show neh? Eu amei e estarei dando uma voltinha por lá.

foto 1

foto 2

#orgânicos #curitiba

Dualidade

Equilibrio

 

Vivemos em um mundo caracterizado pela dualidade. É o claro e o escuro, o quente e o frio, o Yang e o Yin (princípios do Taoísmo, uma filosofia oriental), a vida e a morte, o Bem e o Mal, o positivo e o negativo, o masculino e o feminino, o gostar e o não gostar, o querer e o não querer. Estamos completamente imersos na dualidade. E sempre nos falta algo, nos sentimos incompletos, imperfeitos, insuficientes. O que será que nos falta? O que é que tanto tentamos compensar com bens materiais, com divertimento, com comida, álcool, drogas, sexo, sem deixar de mencionar tudo que usamos para nos abastecer de provisões narcísicas, como conhecimento, títulos, sensação de poder, honrarias, elogios que nos vêm do outro. Quando nos sentimos aceitos, integrados, nos sentimos bem. Quando o outro nos acolhe, nós nos sentimos amados, nos sentimos maiores, melhores, mais completos. Parece que a separação que existia entre o “Eu” e o “Ele” ou entre o “Nós” e os “Outros” se esvai, se dissipa, deixa de existir. E essa é uma sensação maravilhosa porque temos a sensação que somos uma Unidade.

Essa separação, essa visão que as coisas são duais, é criada pela mente humana. É ela que entende a realidade como dividida em polaridades opostas. Esses dois polos não existem separadamente, um precisa do outro para existir. Eles são opostos e complementares, eles se unem para fazer o todo, o Um, a Unidade.

A Unidade é o que todos buscamos e ela só pode ser obtida pela conjunção dos opostos.

Todos temos uma sombra, que são aqueles aspectos que afastamos o mais possível de nós mesmos; são os aspectos que não desejamos ver, que não queremos reconhecer que existem dentro de nós. Temos muito medo de nossa sombra. Gostaríamos de expurgar essa sombra porque acreditamos que, somente assim, nós e nosso mundo nos tornaremos bons e felizes. Entretanto, acontece justamente o contrário. A sombra contém tudo aquilo que nós e nosso mundo precisamos para chegar à Unidade. Precisamos da nossa sombra para nos integrar. Caso contrário, seremos apenas metades. Metades as-sombra-das o tempo todo. Assombradas pela outra metade.

E o que a sombra tem a ver com a saúde e a doença? Acontece que é a sombra o que nos torna doentes. A sombra nos faz adoecer porque ela é o que está nos faltando.

Vou citar um livro que explica isso muito bem. “Todo sintoma é um aspecto da sombra que se precipitou no corpo físico. É no sintoma que se manifesta aquilo que nos falta… O sintoma usa o corpo como um instrumento para fazer a pessoa tornar-se outra vez um todo…Se uma pessoa se recusa a viver um princípio em sua consciência, esse princípio desce para o nível do corpo e aparece então com sintoma. Dessa maneira, a pessoa é obrigada a viver e, a despeito de tudo, a manifestar o próprio princípio que rejeitou. É assim que o sintoma providencia a totalidade do indivíduo, ele é o substituto físico do que falta à alma.”*

As doenças se manifestam através dos sintomas. Quando somos obrigados a conviver com nossos sintomas, a lidar com eles, a nos perguntar de onde vêm e por que existem, temos a oportunidade de enxergar e reconhecer aquilo que nos falta integrar dentro de nós em nosso caminho em direção à Unidade. E esse é nosso maior propósito. Voltar à Unidade.

Texto de Dra Karen Câmara.

Texto 1: Mitocôndrias e Emagrecimento (parte 1) by Eduardo Schwab

Vale a pena o texto gente. Leiam. Super interessante.

Irei sempre postar textos legais de profissionais super capacitados para começarmos a entender melhor nosso corpinho. Vem junto que vai ser bem legal.

Mitocôndrias e Emagrecimento (parte 1) – Nossa usina de força geradora de energia

Cuidem das suas mitocôndrias, pois o bom funcionamento geral do seu corpo depende delas

Quem treina comigo, ou já treinou, ou assistiu a alguma aula, curso ou palestra já ouviu uma frase que sempre falo: “Cuidem das suas mitocôndrias, pois o bom funcionamento geral do seu corpo depende delas”.

MITOCÔNDRIA e sua importância fundamental na vida e no emagrecimento (resumo de prova):

– É a nossa central energética!! E o ciclo de Krebs, que acontece dentro das mitocôndrias, é a usina de força aonde acontece e se inicia todo o processo de geração e transferência de energia.

– É uma via de geração de energia que depende muito do oxigênio. E por isso se chama oxidativa. E oxidar, nada mais é do que queimar (queimar gordura = oxidar gordura). Sim, respirar mal, passar o dia todo sentado, não praticar atividade física, usar sempre o elevador e a escada rolante, comer demais, ser uma pessoa sedentária pode afetar diretamente sua geração de energia.

– Independente da fonte de macro nutrientes ingeridas na alimentação, proteínas, gorduras ou carboidratos, estas podem ser, de alguma maneira, direcionadas para o ciclo de Krebs na forma de Acetil-CoA, podendo ser oxidadas ou queimadas. Estes nutrientes, já degradados, serão direcionados para a cadeia transportadora de elétrons aonde acontecerá à formação de ATP para termos energia no nosso corpo. Para as nossas tarefas diárias, nossos treinos, nosso trabalho, nossa diversão. Enfim, para podermos nos mexer e viver.

*Nota do autor: “Acetil-CoA é o resultado da oxidação de parte do piruvato, um composto intermediário chave no metabolismo celular derivado da degradação da glicose ou da frutose. A outra parte do piruvato pode se transformar em lactato. Piruvato também pode ser produzido através de aminoácidos”

– Participa tanto dos processos de ANABOLISMO, como de CATABOLISMO. No anabolismo serve para criar, gerar, fazer biossíntese, por exemplo, de hormônios e de novas proteínas e no catabolismo serve para queimar, oxidar gordura e glicose.

– Participa do controle do PH do nosso organismo.

– Participa da produção de óxido nítrico responsável pela vasodilatação de todos nossos vasos e veias sanguíneas.

– A GLICONEOGÊNESE depende do ótimo funcionamento das mitocôndrias e do ciclo de Krebs, e é fundamental para evitar que ocorram episódios de hipoglicemia caso tenhamos que ficar sem comer por longos períodos. Acima de 4 ou 5 horas, como no caso do jejum intermitente, dietas cetogênicas, quando você esta dormindo ou seja lá qual for o motivo a gliconeogênese é ativada.

– Fazer funcionar perfeitamente o ciclo da ureia, responsável, entre outras coisas, por tirar a amônia do nosso corpo, transformando ela em ureia (que é bem menos tóxica que a amônia) para ser eliminada junto com a urina. Já ouviram alguém reclamar de “ácido úrico”? Pois é, o problema pode estar nas mitocôndrias que não estão funcionando direito.

– Se a mitocôndria e o ciclo de Krebs não funcionam direito, você não vai emagrecer nem por vontade divina. E se parar de comer para emagrecer vai ser pior ainda. Suas mitocôndrias podem entrar em colapso.

– Baixos níveis do hormônio esteroide TESTOSTERONA podem estar associados a uma disfunção mitocondrial ou stress do retículo endoplasmático. E se existe stress no retículo endoplasmático, com certeza vai haver alguma disfunção mitocondrial.

– Sempre que quisermos fazer biogênese mitocondrial (aumento do numero ou do tamanho das mitocôndrias) precisamos do estimulo vindo da sinalização da MTor (ou MTor C1 como alguns gostam de chamar hoje em dia) junto com o aporte de aminoácidos para gerar síntese de proteínas. E como fazemos isso? Com treinos de força, treinos resistidos, musculação aliados a ingestão correta de determinados aminoácidos, tais como arginina, ornitina, leucina, glutamina e oxido nítrico que pode ser encontrado no suco da beterraba e da melancia, por exemplo. Aliás, qualquer coisa que estimule a produção de óxido nítrico, vai ajudar na biogênese mitocondrial ou construção de novas mitocôndrias.

– Doses excessivas de fármacos ou produtos ANTI-OXIDANTES, que as pessoas usam sem critério algum e por conta própria pelo medo do envelhecimento, bloqueiam a produção de novas mitocôndrias. Nosso corpo foi criado com uma capacidade natural de “combater” estes tão temidos radicais livres. Mas, são estes mesmos radicais livres que sinalizam uma coisa chamada MITOHORMESE. Que nada mais é do que a criação de novas mitocôndrias.

– O envelhecimento natural do ser humano gera, com o passar do tempo, uma menor produção e maior degeneração das mitocôndrias. Mas alguns fatores podem acelerar este processo também, como é o caso da pós-menopausa nas mulheres, fatores inflamatórios generalizados.

Por exemplo:

  • Poluição do dia a dia.
  • Excesso de carboidratos refinados e processados na alimentação (sim, este é um dos principais fatores inflamatórios e neuro degenerativos do nosso organismo).
  • Sarcopenia, que é a perda de massa e força da musculatura esquelética gerada pelo envelhecimento, sedentarismo e falta de atividades físicas de força.
  • Falta de nutrientes nas dietas atuais aonde tudo é processado, tudo é industrializado, tudo é em caixinhas, pacotinhos ou latinhas, ou como exemplo máximo da geração maromba fitness de hoje, a famigerada dupla batata doce com peito de frango.
  • Disruptores mitocondriais e endócrinos como o flúor ou como aqueles desodorantes que produzem hoje com aquele 48HORAS escrito bem grande na embalagem. Sim, são péssimos para o seu corpo e podem sim fazer com que você, entre outras coisas engorde sem saber a causa.
  • Excesso no consumo de gorduras TRANS e ômega6, como óleos vegetais processados e margarinas. (Não, margarina não é saudável. Mesmo que a propaganda diga, ou que seu médico indique. Aliás, se algum médico indicar, por favor, peça a ele para voltar a estudar urgentemente).

*Nota do autor: “Como amenizar o processo de sarcopenia? Com treinos de força, treinamento resistido, treinamento com pesos ou como é popularmente conhecida, MUSCULAÇÃO. Ponto”

Vamos começar a linkar os processos e entender melhor determinados mecanismos…

Você já ouviu falar em Esteatose Hepática Não Alcoólica? Ou Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica? Ou, como é popularmente chamada, Cirrose Hepática que não é derivada da ingestão em excesso de bebidas alcoólicas? Existem 2 tipos, mas o que importa é saber deste excesso de gordura acumulada no fígado.

E por que existe o acumulo de gordura no fígado? Porque este indivíduo não esta conseguindo oxidar ou queimar esta gordura acumulada no seu fígado. E aonde este excesso de gordura pode ser oxidado ou queimado? O único lugar aonde isso acontece é nas mitocôndrias localizadas, neste caso, no fígado.

O que indivíduos hepatopatas, esteatóticos, com esteatose hepática ou cirrose hepática, com encefalopatia hepática tem em comum? Uma baixíssima e precária capacidade oxidativa mitocondrial. E se isto esta acontecendo, estes indivíduos estão acumulando mais amônia, deixando o PH do organismo extremamente elevado. Viu só como tudo esta interconectado?

Resultado disso? São aqueles enjoos, náuseas, vômitos, urticária, dores de cabeça que aparecem do nada e não tem motivos plausíveis para estarem acontecendo.

Fim da primeira parte. Continua…

Fonte: http://www.doutordosport.com.br/blog/mitocondrias-e-emagrecimento-parte-1/

mitocondrias-e-emagrec-350x235

Chá verde com desconto na Moncloa Tea Boutique

 Moncloa Tea Boutique - Japan Essence - foto Patricia Lion_

Gente, tudo bem por aí? Aqui tudo ceeeerto. Todas sabem que amo os chás da Moncloa, a noite antes de nanar é lei. Nesse verão tenho tomado frio mesmo os meus. Coloco pedras de gelo e umas folhas de hortelã. Mega refrescante. Vejam que bacana a promoção da Moncloa do Pátio Batel. até 30% de desconto em produtos selecionados. Uma boa hora para comprar seu chá preferido com preço especial, conhecer novos sabores ou comprar um presente legal.

Minhas diquinhas de chá:

Milano:  combina o chá verde com groselha, morango, framboesa, mamão e abacaxi. O resultado é um chá refinado, porém suave e saboroso, com toque tropical. Está com desconto de 30% nas versões lata e pouch (embalagem econômica).

Moncloa Tea Boutique - Milano - lata - divulgação

Quem gosta de chá verde vai encontrar outros blends interessantes com desconto, o aromático Jade Flow (chá verde com jasmim e rosa mosqueta) e o tradicional Japan Essence (chá verde com arroz). Neste caso o valor promocional vale apenas para os pouchs.

Para preparar os chás da Moncloa, minha dica é o conjunto de infusor e apoio de cerâmica Tea Strainer Dish Set da tradicional marca americana Forlife, também com 30% de desconto.

Moncloa Tea Boutique - infusor Forlife 3 - divulgação

Os descontos são válidos até o dia 25 de janeiro (domingo) apenas na loja do Pátio Batel. Durante este período oestacionamento do shopping é gratuito (com exceção do serviço de valet).

 

Passa laaaaaaa genteeee  :)
Sobre a Moncloa Tea Boutique

Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a loja traz o conceito de chá gourmet com umacarta de chás composta de mais de 30 sabores de vários lugares do mundo. A bebida é servida no local nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design. O nome é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha.

 

Serviço:
Moncloa Tea Boutique

Loja Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados).

Telefone: (41) 3020-3414
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard e Cabal
Cartões de débito: 
Visa Electron, Maestro e Cabal
E-mail: 
contato@moncloa.com.br
Redes sociais: 
Facebook, Instagram, Foursquare/Swarm
www.moncloa.com.br

Reflexão junto com o anel boho…

10931032_807356206010712_3746515732936130289_nuntitled
Heelllo …
Estava tomando sol olhando meu anel boho  e …. textoooo… Bora escrever. Meu texto sobre atenção plena eh olhando meu anel boho e para meus penduricalhos. Resposta: comprei no camelo da Rua XV. Lindo neh? Eu amei eles…
Uma pergunta…
Você tem alguma mania? Em relação a comida? ” Vício ” na alimentação ou ate algumas coisas… que você faz na sua casa que eh repetitivo. Perceba isso e tenha uma atitude! Novas idéias no lugar das antigas. A mente eh muito condicionada a sempre os mesmos padrões. Envia essas informações sem parar e você nao consegue ter compreensão daquilo. Poxa, levei tempos para perceber isso. Simplesmente ja esta xerocado e carimbado dentro da gente. Se nao surgir absolutamente nenhum pensamento que intervenha a essa atitude, os antigos condicionamentos ficarão mais e mais fortes. Estou falando isso porque fui ate uma cliente de consultoria final do ano passado. E percebi manias e condicionamentos fortes dentro dela. Vou citar um exemplo: Ela tinha no corredor da casa um pote com balas jujuba e balas de goma. (Ela me permitiu contar, ta?) E ela me contou que aquele pote era completado com balas 2x na semana. E me disse que em determinados momentos ela se atracava no pote. Mas assim, muitas vezes ao dia. Todos da casa que ali passavam abriam pegavam e comiam. Isso se repetiu por 10 anos. Tradição de família, disse ela. Esses episódios precisam ser analisados se você espera resultados em relação a estética corporal ou ate pela saúde mesmo. Porque essa “tradição familiar”, para ela, que ja estava condicionadissima com aquilo, era banal. Esses e outros tipos de start e o estar alerta com esses tipos de manias eh fundamental para se chegar onde deseja. Eh fácil de intervir. Necessitamos trabalhar o desapego, para isso torna se necessário enumerar prioridades e ações. Enfim, ela conseguiu!! A duras penas. Desapegou a tradição de família que colocou isso como meta na casa dela. Lembrando que nao devemos ser rudes com nós mesmos e sim, nos tratar com amor e carinho. Entrar em contato com nosso ser,  entender e compreender que isso deve ou nao continuar (se esta incomodando).
Deepak Chopra ensina como bloquear os pensamentos antigos e reacender os pensamentos novos. Um exemplo que ele da em seu livro que eu gosto muito.
Pensamento antigo: So estou me enganando. Olhe para mim. Nada vai funcionar.
Pensamento novo: Nao preciso ficar olhando toda hora para meu corpo. Posso encarar a minha nova história e ver os progressos. Meu corpo ira acompanhar. Neste momento, vou procurar algo que eu goste mais de fazer do que ficar com pena de mim mesma.

Ahhhhh e para os críticos de plantão. Nao não, problema nenhum em comer umas balinhas jujubas de vez em quando. Aliás, são coloridas e deliciosamente doces. Kisses gateenhas…

Ahhh… ela sempre foi magrinha…

Por Paula Abrão

autoconhecimento

 

Ahh ela sempre foi magrinha….

Assim mesmo que vou começar a escrever. Por que muita gente fala isso pra mim. Não quero confete não, muito pelo contrario gostaria muito de ajudar as pessoas que me procuram a encontrar o caminho do emagrecimento saudável e sem neuras. Somente por meio do conhecimento compreende-se que não é possível comprar o emagrecimento em nenhum lugar, não existe uma cápsula, dieta, plano e nem uma máquina que você entre e saia saudável e magro. Buda diz: Nada é permanente, tudo está em transição e interligado. Isso é mágico quando queremos explicar a não aceitação do corpo.  Acho muito importante você saber ao certo o que você espera com o emagrecimento. Por que você quer emagrecer? Para parecer a artista famosa? Ou para ser a melhor parte de você mesma? Se for a artista famosa já vou avisando: Você irá se frustrar. Ninguém é igual a ninguém. Já passei por tantas fases nesses 10 anos de autoconhecimento e mudança dos meus hábitos. Já acreditei em pílulas, já fiz tantas dietas da moda, mas tantas que já perdi as contas. Já tomei boletas durante novembro e dezembro para emagrecer 10kilos para o verão. Sim! Já! Após março já tinha ganhado o dobro. Rsrs. Não! Não me aceitava pô! E quando não nos aceitamos ou quando algo não está legal temos que buscar ajuda SIM! Algo está errado. Não fecha conta. Por que eu me aceitava no verão e não no inverno? Será que estar acima do peso é tão ruim assim? Até pq tem tanta coisa mais legal que isso. Tanta coisa simples da vida que devemos dar a devida importância ao invés de ESTAR MAGRA. Será que é para nós? Será que é para os outros? Por que o ESTAR CABENDO NO JEANS 38 é assim tão bom?  Busquei ajuda sim. Não me gostava pô.

Eu sempre fui uma pessoa que me perguntava muito, duvidava sim, exclamava sim, interrogava sim, queria saber os por quês da vida SIM. Isso me transformou. Fui praticar Yoga e estudar um pouco sobre Sabedoria Gnóstica. Mas, Paula, o que isso tem haver com seu processo de mudança? TUDO! Estudei sobre energias, real significado da vida, superação, vontades, a importância de se conhecer interiormente, a compreensão sobre determinado assunto, a saber distinguir o que é meu e o que é do outro. Isso é renovador. Abriu portas do desconhecido dentro de mim, descobri sim coisas que me machucaram muito, feridas,  manja? Sim sim, e a partir do momento que eu entrei em contato com tudo isso foi de uma paz e de uma calmaria sem limites. Eu pude perceber que tudo estava se encaixando… fui percebendo ao longo do tempo que é importante sim você encontrar o que você procura mas, o mais importante de tudo é você SE encontrar, SE descobrir, estar completa e encontrar o verdadeiro sentido da vida PARA VOCÊ! Estou aprendendo a julgar menos e olhar para o próprio umbigo. Você já fez isso? Anote em um caderninho TUDO que te incomoda. Medite sobre isso. Fique em silêncio uns dias. Feche os olhos. Sinta.

Além do conhecimento e da vivência que tive esses 10 anos de estudo, o entusiasmo e a motivação precisam estar em perfeita sintonia. Não é a artista da globo e nem a blogueira fitness que irão te motivar. É você mesma. Você, com você e com você. Nada além de você. Por isso que as práticas de meditação para mim foram primordiais. A palavra entusiasmo vem do grego e significa “ter um Deus dentro de si”. O entusiasmo nos preenche e nos ajuda a superar os desafios, que, aliás, não são poucos quando falamos em emagrecimento. Também nos orienta a reconhecer nossas autos sabotagens e nos dá esperanças para alcançar resultados satisfatórios. Ao abrirmos nosso coração para o novo e deixar entrar o conhecimento e se tivermos entusiasmo e motivação para aplica-lo nos pequenos passos da nossa caminhada, a reeducação alimentar será uma descoberta que trará profundo bem-estar físico e emocional. Por vezes fiquei um tanto quanto preocupada com tudo que eu estava descobrindo, fiquei com medo de ficar doente por aquilo. Tive que treinar várias coisas dentro de mim sabe?

A opinião dos outros, o relacionamento entre pessoas, a vida social, a convivência dentro de uma comunidade.  Essas questões estão muito bem resolvidas e ocupam um lugar dentro de mim. Não tem como fugir. Até porque se você quer viver longe de tudo e de todos se mude para um lugar bem distante num deserto e curta seu estado de solidão. Não é bem assim né? Aprendi que a opinião dos outros É DOS OUTROS. Ninguém, absolutamente NINGUÉM mora dentro de você. NINGUÉM e mais NINGUÉM sente o que você sente. Aprendi também que não preciso comer pizza, fumar e tomar um porre para estar junto da galera, isso é alimentar o ego que por sinal é o grande destruidor das nossas mudanças internas.

Precisamos sim das pessoas perto de nós. Os amigos, os momentos de descontração, tomar um vinho com o namorado ou com as amigas. Isso é muito gostoso e nos conforta. Consegui separar o que é bom, gostoso e renovador do que é chato, obrigação e alfinetadas. Rsrs. Até porque as pessoas (algumas) não querem te ver melhores do que elas próprias e pessoas assim tento ficar um pouco distante.

Estou escrevendo uns textos bem legais sobre atenção plena, conscientização e autoconhecimento. Tudo embasado nos textos que li do mestre Chopra. Vou compartilhando com vocês. Tem tanta coisa legal para contar. Rsrsrs. E coisa legal recheada de gratidão por aqui não falta…. Namastê

o-auto-conhecimento-contribui-para-o-emagrecimento-3-355