Nessa categoria vou eleger as coisas que podem!

Visita ao Capivara Vegetarian

Oi geeeente ,

Bem aí ? Aqui tá top também. Esse friozinho da uma fominha né? rsrs Vinho também dá sim. rs

Já estão seguindo meu IG? @paulaabrao. Segue lá. Tanta receitinha e meu dia a dia posto lá. De vez em quando dou umas chegadas por aqui para deixar registrado os lugares top que conheço e que indico. Vale a pena conferir as opções.

Ontem fui com uma amiga ao Capivara Vegetarian, bem pertinho de casa. Passava de bike na frente mas, nunca parei. Ontem fomos e logo que entrei parecia que eu não estava no Brasil e muito menos em Curitiba. A  proposta do restaurante é toda diferente do que temos aqui. Partindo da decoração, da pegada natural e saudável (que amo),  exibição do alimento no prato e trilha sonora rsrsrs. (blues rolando).

Tudo! Vale a pena conferir e conhecer. Não precisa ser vegetariano não. Você que optou em se alimentar super saudável indico esse local. O nome Capivara é bem sugestivo, estamos na cidade ecológica, Parque Barigui é lotado desses amados mamíferos e sendo o maior roedor vegetariano do mundo (Eu não sabia). Adorei saber disso. O local abriu as portas há 40 dias, serve alimentação estilo prato feito vegetariano (praticamente vegana, pois não vi lácteos e nem ovos).

Você pode também escolher um suco, adorei o de melancia, hibisco e gengibre. Tem também abacaxi com hortelã, leite de castanha do pará com côco e cerveja xamã. Fora que vendem meu tofu orgânico amado que, sem saber, estava do meu lado. As mesas são enfeitadas com mini vasinhos de temperos, loooogico que peguei folhas de tomilho e joguei nos meus falafels (detalhe: assados). Pedi azeite de oliva e sal para temperar a saladinha de quinoa linda temperadinha com salsinha e tomatinhos cerejas e de quebra vieram óleo de coco e sal do himalaia. E pra arrematar a night natureba com a amiga sobremesa: Mousse de abacate com cacau e castanha do pará. #morri Deliciaaaaa.

Fiz algumas fotos por lá Confere aí e se joga no Capivara :)

IMG_7492 IMG_7493 IMG_7499 IMG_7526 IMG_7509

 

Visita a Natural Tech 2015

Oi geeeentemmm,

Tudo beeeem? Demoro para postar as novidades masssss, to aqui. Ultimamente tenho trabalhado um montão na PR Foods. Para quem ainda não sabe fundei no finalzinho de 2014 a primeira distribuidora de produtos naturais. E meu foco hoje é nela. Estou em busca de produtos diferentes, inovadores, saudáveis de verdade. Dou umas perdidas no blog e tenho tantas postagens e rascunho para compartilhar com vocês. Show. A visita no Eataly também foi um escândalo. Parece que nem estamos no Brasil dentro daquele lugar. Próxima postagem será sobre ela e quais foram os produtinhos que achei por lá.

Hoje postarei algumas fotos da Natural Tech. Reencontrei grandes parceiros (Estação Solar, Armazém Sustentável, Do pé ao Pote, Monama… Uns só no “namoro” ainda rsrsrs)

Confere as fotos e alguns lançamentos que vi lá.

bjosssssssss

IMG_1874

Stand lindo da Legurme. Parceiro novíssimo da PR Foods. Muita felicidade na parceria. ehhhhh

IMG_1875

Produtos mais do que gourmet, saudável e repleto de sabor. Quem disse que comer saudável não é gostoso? hmmmm.. Amamos :)

IMG_1878

Veganos atletas queridos. #veganwayteam

IMG_1879

Gente, isso é um pé de gergelim. Morri quando me apresentaram nunca tinha visto. E é loooogico que pedi para trazer um pedacinho pra casa neahhh. kkkk

IMG_1880

Dentro dessas pequenas favinhas tem a sementinha do gergelim. Conheci e provei o gergelim cultivado aqui no Brasil. Já já novidades. Amei o tahine deles. Top.

IMG_1883

Lançamento de mais um queridinho Fit. #cacaufitavela So amor :)

IMG_1884

Esse é meeeeu. Claro inteiro. Comer de colher. rsrs

IMG_1892

Owww.. parceria que deu certo. Estação Solar. Proprietário Gilberto queridão. Parceiraço :) Vem coisa nova por aí :)

IMG_4965

Outra parceria que deu certo @nutrawell. De quem são os chocolates mais do que deliciosos? Sem açúcar, sem lactose, sem glúten e ainda enriquecido de silício, bcaa, óleo de coco, Lactium.. Deliciaaaaaaa . Lançamento da Panqueca Proteica.

IMG_4966

Praça de Alimentação Vegan. Morremos. Primeiro dia teve feijoca vegana (comi moito) tava baaao. Segundo dia, abobora, cuscuz, kibe vegano. Lançamento do suco orgânico @toca. Amei :)

IMG_1894

A noite fomos jantar fora pertinho do Hotel. Sempre fico no Centro. Pertinho de tudo. E essa noite fomos jantar no restaurante “gatoqueri. Grande trattoria tradicional de SP. Ameeeeeeeeei com todas as minhas forças a salada deles. Atendimento top e preço justo. Super amei.

IMG_4985

Ehhhhh. Armazém Sustentável saiu do namoro. hehehe. Ebaaaa.. Novo integrante da família #prfoods. Bem vindos :)

IMG_4989

Só namorando… lançamentos.

IMG_4990

namoro que vai dar casamento. ViaPAX. :)

IMG_4997

Lançamento das novas embalagens das barrinhas 100% nuts @supersaudenutricional. Amamos as embalagens. Clean e super moderna. Parceiro #prfoods :)

IMG_4999

Blessing já é namoro de anos. rsrsrsrs.
Amo tudo. Teve lançamento da geleia de morango e nova rotulagem.

IMG_5001

Cia Orgânica já é meu café orgânico preferido. Amo muito.

IMG_5009

Lançamento Hart´s Love Pecan.

IMG_5010

Lançamento Hart´s Café. Muuuuito bom.

IMG_5011

Esses sucos já conhecia e estamos em bate papo desde ano passado. E lá puder conhecer mais. Olhem que fofo esse copinho sustentável. É um envelopinho.

IMG_5012

Amei Green People. E o copinho então?

IMG_5014

Parceiraça Queropoc lançando novidades para nós. Amamos e já já no estoque do escritório.

IMG_5015

Chips batata doce pop.

 

Minha Gelatina do Amor

flan-de-chocolate

Ahhh sei lá, tantas pessoas me mandando in box pelo face sobre o post da gelatina. Não não, não quero salvar o mundo rsrsrs. Mas, quero fazer a MINHA parte. Eu gosto sim de cuidar da minha saúde e compartilhar.  Quando você compartilha conhecimento, você soma e faz o bem. E eh exatamente isso que eu me propus a fazer. Então, se cada um fizer sua parte o mundo muda sim. Crítica do mal e alfinetada não, assim ele não muda. Muito pelo contrario, fica amargo.  Então, se você vai continuar comendo gelatina vindo de restos de carcaças de bichos, continue. Cada um com suas escolhas né? O conhecimento está aí. Nosso mundão já tem muita gente para apontar o dedo e poucos para arregaçar as mangas e fazer. Enfim! Recado dado!

Vamos para a gelatinaaaaaaa do beeeeeem. Do amorrrrr, da pazzzz, kkkkkkkk

Sim, para quem perguntou é sim de agar agar. Vou falar um tikin dela para vocês conhecerem que tem gente que nem sabe de onde ela vem.

 

agar000

Agar Agar é uma alga e sua composição difere muito da gelatina de origem animal. Mas, seu objetivo é o mesmo. Causar saciedade sem engordar. O agar agar tem uma variedade de nutrientes e menor quantidade de produtos que utilizam para tornar pó. Elas absorvem grandes quantidades de sais contidos na água do mar. Rico com iodo, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B, C, B1, B2 e B6. Rico em fibras, regula intestino, possui efeito laxante (não senti em mim). Indicado para dietas pobres em calorias. Otimo para emagrecer. Essa mucilagem que ela faz tendo o mesmo aspecto da gelatina nos causa saciedade e ainda baixíssimas calorias.

Em 100g contém 26 calorias. Faço 1 tigela com 1 col de chá. Tipo nada calórico.  Segundo a Medicina Japonesa as algas ajudam a reduzir em até 75% da absorção das gorduras pelo organismo. Pode preparar com suco de frutas, sucos de vegetais (crianças que odeiam comer vegetais) líquidos diversos. Já fiz com água, leite de castanha, suco de uva, limonada tudoo. Fica bem gotoso. Só cuidado onde você compra porque os espertalhões de plantão estão misturando o agar agar com outras coisas. Pasmem! Até isso :p

gelatina

A receita sempre é 500ml de liquido para 4g (em torno de 2 col sopa) de agar agar. O bom dela é que endurece em temperatura ambiente (coisa que a gelatina animal não) mas, geladinho é tudibao.

Receita de Flan de chocolate com Agar Agar

{14EC5441-2752-4594-BF25-2DCB60580757}_flan

Escolhi essas medidas porque prefiro mais molinho do que duro igual gelatina. Essa foi à medida que eu gostei e o flan ficou top. Mas, você pode fazer como achar melhor, menos cacau mais açúcar menos açúcar etc. Uma vez coloquei proteína vegetal de arroz. Ficou top tb.

– 1 colher de chá cheia de agar agar em po

– 3 xicaras de agua

– 2 col sopa rasa de cacau em pó

– 2 col sopa rasa de açúcar do coco ou stevia ou xylitol (Uso Stevia em gotas umas 10 gotas – não gosto muito doce) Gradue seu docinho.

– 1 col sopa de chia (também tem poder de gelificar ) enriquecendo a receita com uma gordura do bem.

Como fiz:

Em uma panela adicione o pó e a agua e mexa até diluir. Ferva por 2 min. (controle porque ele sobe e pode inundar seu fogão). Após os 2 min. Leve para um bowl e adicione o cacau e a stevia. Mexa e poe pra gelar. Após algumas horas está pronto seu flannnnn de chocolate com apenas 45 calorias.

Gelatina colorida

gelatina-detox-agar-agar

Dessa vez fiz uma gelatina com suco de vegetais e frutas da T D tox. O sabor Clear ( couve, espinafre, abacaxi, hortelã, clorofila) (Não precisa ser esse tá?). Já fiz com suco de uva daqueles integrais, já fiz com limonada. Ficou show. Mas eu tinha em casa e quis inventar moda. E deu certo.

11112544_798437060248384_3032744128983486803_n

O mesmo processo: 500ml de liquido para 4g de pó e adoça com stevia. Ou não adoça.

Nota: Sim, precisa ferver o liquido. O agar agar só entra em ação quando aquecido.

Troca do bem: gelatina de restos de bichos com zero nutrientes para gelatina do amor com nutrientes :)

Nota: Conversando com alguns comerciantes lá do municipal cheguei a uma conclusão. Não vão comer gelatina mesmo a de agar agar como se não houvesse amanha. Isso é uma ALTERNATIVA de troca da convencional. Ponto. Refletindo um pouco: Se ela é uma alga que absorve os sais minerais dos mares ela também poderá absorver poluentes né não? Com a “beleza” dos nossos mares..nhé…  Só tomara que o agar agar não venha do Rio Ganges da Índia e nem da China.

Aí morri… kkkkkk

Beijos para quem me lê :)

Receitinha Delish segunda sem carne: Sorvete de Côco

sorvete_de_coco

Genteeeee,

Páraa tudooo. Fiz esse sorvete dos Deuses Gregos de matar as bichas. Por ser rico em gordura do coco é ótimo para o inverno porque esquenta o corpinho. Nada de gorduras hidrogenadas. Você pode comer junto com uma calda de chocolate. hmmm.

Ingredientes

– 400ml de leite de coco concentrado ou duas garrafinhas de leite de coco de mercado

– 2 caixas de creme de leite de coco (difícil achar mas eu usei Isolabio e tem no Angeloni)

–  1 x açúcar do coco

– resíduo do leite de coco ou chocolate picado 80% cacau ou coco fresco em lascas

 

Bata no liqui tudo,  menos os flocos de coco ou resíduo ou chocolate picado. Leve para gelar por 4h no freezer. Bata novamente e adicione o resíduo ou o chocolate (sorvete de flocos), ou o coco em lascas. Volte para o freezer e após frozen sirva com calda de chocolate.

Morriiiiiiiiiii peeoples.

Ficou de matar.

bjosssssssssssssss

Café Perfetto reformula marca e chega ao mercado curitibano

Olá gente,

Novidade no ar!!!! Uebaaaa, quem aí não curte um cafezinho fresquinho passado na hora? Eu amo! E olha a novidade que chegou em Curitiba. A marca de cafés paranaense Perfetto acaba de passar por uma reformulação de torras e embalagens e, em breve, iniciará a comercialização no mercado local. Mais moderno e com foco no café gourmet e especial 100% arábica, o produto é apresentado moído ou tradicional em quatro tipos de torras: média clara, média, média escura e escura. Eu queroooo! :)

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o grão está presente em 98,2% dos lares brasileiros. As regiões onde o consumo mais cresceu em 2014 foram o Nordeste (+ 9,1%), o Sul (+ 8,8%) e o Centro Oeste (+7,8%). Outra estimativa é que o setor cresça de forma mais intensa em 2015, alcançado 21 milhões de sacas no ano.

Com a reformulação da marca, a expectativa do Café Perfetto é aumentar as vendas em 50% em 2015. O cultivo é feito em Cornélio Procópio (PR), em lavoura mecanizada, mas com seleção somente de frutos maduros e de peneira alta. A secagem é feita no processo cereja descascado. Segundo Caroline Queiroz, sócia-proprietária do Café Perfetto e também mestre de torra e barista, a torra do produto é considerada artesanal, já que é feita em pequenos lotes, garantindo um maior cuidado em todo o processo. “Outro diferencial é manter o café o mais fresco possível. Por isso, nossas torras são de no máximo 10 dias para entrega”, explica.

Como o próprio nome diz, o objetivo da marca é oferecer um café perfeito, com sabor, aroma e corpo ideais para os vários momentos do dia: para relaxar, compartilhar, estimular ou despertar, dependendo da torra.

Vale lembrar que o café gourmet exige um processo específico para produzir uma bebida “Premium”: adequação climática, solo e técnicas de manejo, moagem e torragem controladas, além da embalagem especial para evitar oxidação. Já o café especial é ainda mais selecionado, feito com os cafés mais finos da lavoura. Pode ser inclusive tomado sem açúcar já que o amargor não predomina tanto.

Inicialmente, os cafés serão disponibilizados em embalagens de 250g, 500g e 1kg, na CarmoSul (sede da empresa).

Os tipos de torra – Na média clara (15 a 16 minutos de torra), o sabor deste café exalta a suavidade. O café fica menos aromático, porém menos amargo. A torra média (em torno de 17 minutos), o café fica equilibrado, as características se acentuam e o aroma é maior, porém é indicado principalmente para máquinas de café espresso, mas pode ser usado para coador também. A torra média escura (18 minutos) deixa o café um pouco mais amargo e aromático, mais forte que o tradicional. E a torra escura (19 minutos) é o café super forte, com sabor acentuado já que os óleos naturais são mais desprendidos do grão.

005 021 LinhaPerfetto

Serviço:

www.cafeperfetto.com.br

#sejoga #cafeperfetto

Suco Vivo na rede Tropical Banana

A- mei.

Gente, o blog praticamente está sendo atualizado em meu IG (@paulaabrao) lá posto receitas diárias e meu dia-a-dia. Sigam lá. Aqui no site postarei as parcerias que eu acho show :) Como esse suco vivo do Tropical Banana.

Suco Vivo na rede Tropical Banana

A Tropical  Banana está lançando uma novidade ainda mais saudável no cardápio: os Sucos  Vivos – são sucos centrifugados que utilizam frutas e vegetais frescos no  preparo. Dizemos vivos porque não têm adição de água, açúcar/adoçantes ou gelo,  sendo os únicos ingredientes as frutas e vegetais.

 Pelo processo de centrifugação, consegue-se extrair das frutas e  vegetais um suco mais concentrado, preservando os nutrientes. “Esse tipo de suco  é ideal para quem não é muito fã de consumir frutas e vegetais. Os sucos são uma  ótima e gostosa maneira de garantir os benefícios dos nutrientes destes  alimentos. Também podem ser aliados das mamães na hora de oferecer frutas e  vegetais aos pequenos”, explica Eliza Scarpin, nutricionista responsável pela  rede de alimentação saudável Tropical Banana.

 É possível encontrar os Sucos Vivos nas lojas da Tropical Banana em  três combinações: Antioxidante, Detox e Imunidade. O Antioxidante leva maçã,  cenoura, abacaxi e limão. “É quase um elixir da juventude, pois combate os  radicais livres, retardando o envelhecimento das células. Auxilia ainda na saúde  da pele e cabelos”, explica Eliza.

 O suco Detox auxilia o trabalho do fígado na eliminação das toxinas  do organismo. Para isto conta com as propriedades desintoxicantes do abacaxi,  couve, maçã, limão e gengibre. E no Imunidade, um suco que no inverno deve ser  muito pedido, a combinação é de beterraba, maçã, limão e cenoura. Por ser rico  em betacaroteno e vitamina C, favorece a produção de células de defesa do  organismo.

 Vale lembrar que um copo de Suco Vivo fornece quatro porções de  frutas e vegetais das cinco que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda  consumir por dia.

 Os Sucos Vivos podem ser encontrados nas 23 lojas da rede Tropical  Banana.

             Para mais informações  acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a  página no Facebook: https://www.facebook.com/TropicalBananaBR

suco vivo (Large)

Chá verde com desconto na Moncloa Tea Boutique

 Moncloa Tea Boutique - Japan Essence - foto Patricia Lion_

Gente, tudo bem por aí? Aqui tudo ceeeerto. Todas sabem que amo os chás da Moncloa, a noite antes de nanar é lei. Nesse verão tenho tomado frio mesmo os meus. Coloco pedras de gelo e umas folhas de hortelã. Mega refrescante. Vejam que bacana a promoção da Moncloa do Pátio Batel. até 30% de desconto em produtos selecionados. Uma boa hora para comprar seu chá preferido com preço especial, conhecer novos sabores ou comprar um presente legal.

Minhas diquinhas de chá:

Milano:  combina o chá verde com groselha, morango, framboesa, mamão e abacaxi. O resultado é um chá refinado, porém suave e saboroso, com toque tropical. Está com desconto de 30% nas versões lata e pouch (embalagem econômica).

Moncloa Tea Boutique - Milano - lata - divulgação

Quem gosta de chá verde vai encontrar outros blends interessantes com desconto, o aromático Jade Flow (chá verde com jasmim e rosa mosqueta) e o tradicional Japan Essence (chá verde com arroz). Neste caso o valor promocional vale apenas para os pouchs.

Para preparar os chás da Moncloa, minha dica é o conjunto de infusor e apoio de cerâmica Tea Strainer Dish Set da tradicional marca americana Forlife, também com 30% de desconto.

Moncloa Tea Boutique - infusor Forlife 3 - divulgação

Os descontos são válidos até o dia 25 de janeiro (domingo) apenas na loja do Pátio Batel. Durante este período oestacionamento do shopping é gratuito (com exceção do serviço de valet).

 

Passa laaaaaaa genteeee  :)
Sobre a Moncloa Tea Boutique

Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a loja traz o conceito de chá gourmet com umacarta de chás composta de mais de 30 sabores de vários lugares do mundo. A bebida é servida no local nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design. O nome é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha.

 

Serviço:
Moncloa Tea Boutique

Loja Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados).

Telefone: (41) 3020-3414
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard e Cabal
Cartões de débito: 
Visa Electron, Maestro e Cabal
E-mail: 
contato@moncloa.com.br
Redes sociais: 
Facebook, Instagram, Foursquare/Swarm
www.moncloa.com.br

Petiscos para pessoas que se amam…

Olá gentemmm,

Final do ano já chegou… muitos encontros com amigos e familiares. Vai dizer que você não ama um petiiiiiisco? Uau! Eu sou apaixo. Ainda mais se esse petisco for saudável. #naovemosporai

Algumas ideias surgiram para preparar alguns petiscos saudáveis que podemos usar em quaisquer situações. Amiga foi te visitar? Lanchinho na casa da mãe? Aperitivos ao redor da piscina? Na beira do mar? Tuuudo pede uns beliiiiiiiiscos neah?

Juntei algumas fotos legais e algumas combinações para vocês criarem. Coloque a cuca para funcionar e vamos fazer coisas gostosas. E não esqueçam de criar e postar com a Hashtag #blogdapaulaabrao.

Alguns ingredientes que podemos usar:   – Tomate cereja – batata doce – amoras – mirtilos – rúcula – agrião – ameixa – azeites com ervas – frango desfiado – abobrinha em rodelas – stickers de legumes crus – pimentões – pepino – gengibre – abóbora – gengibre preto – castanhas, nozes e afins – creminhos raw food – tahine – brotos (chaaarme) – espinafre – alho – cebolas – legumes diversos – côco – crackers integrais – uvas – morangos – mussarela de búfala – queijo cottage – endívias – geleias sem açúcar   E o que você quiser colocar…   Abaixo algumas fotinhos de opções de petiscos. Vamos fazer? Levei para um churrasco alguns e adivinhe? Resultado: Acabaram com meus petiscos e ninguém quis linguiças e pães goooordos de alho. kkkkkkkk…. aff

Vamos mudar isso aiiii. #porummundomaisleve

 

berinjelas-grelhadas-com-molho-de-tomate-2-300x168 frutas vermelhas images38BR3SCO mangachia_gordelicias1-e1411612533605 espetinho-de-frutas 10538668_676152019126995_8058542150013982597_o image (23) image (22) image (24) image (26) DSCF7375 DSC_0684 done RawFood1 (3) receita-cenouras-recheadas-light dilldiprs_rect540 imagesCALZGS60 7231947af7f2021b2f5aedb54f6f4757 image1 image2

Com legumes

Com legumes

tapioca7-300x1981 039 bahd foto 5fyuj

Gostaram de algumas opções? hmmmmmmmmmmmm… delicinha.

 

bjssssss

Presenteie alimentando

Genteeeeeee,

Quem não quer chegar em casa e ter uma cesta de presente!? Detalhe: produtos que irão te alimentar de verdade. Presentear alguém eh um ato de amor e ainda mais com produtos top. Gostou da idéia e quer presentear alguém nesse finalzinho de ano!? Nós montamos sua cesta saudável, embalamos e entregamos. Comodidade eh tudo hoje em dia.

10801861_913909871966470_1538844420120553389_n

Solicite através do e-mail: contato@paulaabrao.com.br

Você escolhe os itens.

Presenteie alimentando quem você ama e quer bem :)

‪#‎blogdapaulaabrao

bjinhossssss :)