entrevistas.

Visita a Natural Tech 2015

Oi geeeentemmm,

Tudo beeeem? Demoro para postar as novidades masssss, to aqui. Ultimamente tenho trabalhado um montão na PR Foods. Para quem ainda não sabe fundei no finalzinho de 2014 a primeira distribuidora de produtos naturais. E meu foco hoje é nela. Estou em busca de produtos diferentes, inovadores, saudáveis de verdade. Dou umas perdidas no blog e tenho tantas postagens e rascunho para compartilhar com vocês. Show. A visita no Eataly também foi um escândalo. Parece que nem estamos no Brasil dentro daquele lugar. Próxima postagem será sobre ela e quais foram os produtinhos que achei por lá.

Hoje postarei algumas fotos da Natural Tech. Reencontrei grandes parceiros (Estação Solar, Armazém Sustentável, Do pé ao Pote, Monama… Uns só no “namoro” ainda rsrsrs)

Confere as fotos e alguns lançamentos que vi lá.

bjosssssssss

IMG_1874

Stand lindo da Legurme. Parceiro novíssimo da PR Foods. Muita felicidade na parceria. ehhhhh

IMG_1875

Produtos mais do que gourmet, saudável e repleto de sabor. Quem disse que comer saudável não é gostoso? hmmmm.. Amamos :)

IMG_1878

Veganos atletas queridos. #veganwayteam

IMG_1879

Gente, isso é um pé de gergelim. Morri quando me apresentaram nunca tinha visto. E é loooogico que pedi para trazer um pedacinho pra casa neahhh. kkkk

IMG_1880

Dentro dessas pequenas favinhas tem a sementinha do gergelim. Conheci e provei o gergelim cultivado aqui no Brasil. Já já novidades. Amei o tahine deles. Top.

IMG_1883

Lançamento de mais um queridinho Fit. #cacaufitavela So amor :)

IMG_1884

Esse é meeeeu. Claro inteiro. Comer de colher. rsrs

IMG_1892

Owww.. parceria que deu certo. Estação Solar. Proprietário Gilberto queridão. Parceiraço :) Vem coisa nova por aí :)

IMG_4965

Outra parceria que deu certo @nutrawell. De quem são os chocolates mais do que deliciosos? Sem açúcar, sem lactose, sem glúten e ainda enriquecido de silício, bcaa, óleo de coco, Lactium.. Deliciaaaaaaa . Lançamento da Panqueca Proteica.

IMG_4966

Praça de Alimentação Vegan. Morremos. Primeiro dia teve feijoca vegana (comi moito) tava baaao. Segundo dia, abobora, cuscuz, kibe vegano. Lançamento do suco orgânico @toca. Amei :)

IMG_1894

A noite fomos jantar fora pertinho do Hotel. Sempre fico no Centro. Pertinho de tudo. E essa noite fomos jantar no restaurante “gatoqueri. Grande trattoria tradicional de SP. Ameeeeeeeeei com todas as minhas forças a salada deles. Atendimento top e preço justo. Super amei.

IMG_4985

Ehhhhh. Armazém Sustentável saiu do namoro. hehehe. Ebaaaa.. Novo integrante da família #prfoods. Bem vindos :)

IMG_4989

Só namorando… lançamentos.

IMG_4990

namoro que vai dar casamento. ViaPAX. :)

IMG_4997

Lançamento das novas embalagens das barrinhas 100% nuts @supersaudenutricional. Amamos as embalagens. Clean e super moderna. Parceiro #prfoods :)

IMG_4999

Blessing já é namoro de anos. rsrsrsrs.
Amo tudo. Teve lançamento da geleia de morango e nova rotulagem.

IMG_5001

Cia Orgânica já é meu café orgânico preferido. Amo muito.

IMG_5009

Lançamento Hart´s Love Pecan.

IMG_5010

Lançamento Hart´s Café. Muuuuito bom.

IMG_5011

Esses sucos já conhecia e estamos em bate papo desde ano passado. E lá puder conhecer mais. Olhem que fofo esse copinho sustentável. É um envelopinho.

IMG_5012

Amei Green People. E o copinho então?

IMG_5014

Parceiraça Queropoc lançando novidades para nós. Amamos e já já no estoque do escritório.

IMG_5015

Chips batata doce pop.

 

Mini latas de chá são o lançamento da Moncloa Tea Boutique

 

Moncloa-Pocket

Gente, sou apaixonada pelos chás da Moncloa. Tenho o bule, tenho todos os sabores e amoooo. E as latas ainda nem se fala. Gosto de guardar temperos nas latas quando acaba o chá. Fica um mimo. 😉 E olhem que novidade legal da rede, kit pocket, com três mini latas de chá. Para compor o novo produto foram escolhidos quatro blends da carta de chás da marca: o Dream On, o Fresh Blossom, o Pai Mu Tan Guava e o Verano. “Além de ser uma opção de presente diferente, muitos de nossos clientes colecionam as latas dos chás Moncloa. Esse lançamento reflete uma das sugestões que recebemos em nossas quatro lojas.”, conta Rodrigo Lopes, tea sommelier e sócio-proprietário da marca.

Agora, além das versões lata e pouch de 45g, o Dream On (infusão com camomila, amora, rosa mosqueta, melissa e sálvia), o Fresh Blossom (hisbisco, abacaxi, hortelã-pimenta, maracujá e morango), o Pai Mu Tan Guava (chá branco, capim-limão, morango e goiaba) e o Verano (chá verde, melissa, laranja, capim-limão e limão) podem ser encontrados em delicadas latinhas de 15g, 23g, 12g e 16g respectivamente.

 Legal neh gente?

Sobre a Moncloa Tea Boutique

Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a Moncloa traz o conceito de chá gourmet com uma carta de chás composta de mais de 30 sabores de vários lugares do mundo. A bebida é servida no local nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design. O nome é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha.

Serviço: Moncloa Tea Boutique

Loja Balneário Shopping – Piso L2 Expansão (Av. Santa Catarina, 1 I Bairro dos Estados I Balneário Camboriú–SC) Horário de funcionamento:  11h às 23h (2ª a sábado) e 14h às 21h (domingo). Telefone: (47) 3062-7962

Loja Beiramar Shopping Piso L3 Loja 366 (Rua Bocaiúva, 2.468 I Centro I Florianópolis-SC) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingo). Telefone: (48) 3012-3872

Loja ParkShoppingBarigui Piso Térreo Loja 1002 (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 I Ecoville I Curitiba-PR Horário de funcionamento: 11h às 23h (2ª a 6ª), 10h às 22h (sábado) e 14h às 20h (domingo). Telefone: (41) 3317-6968

Loja Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados). Telefone: (41) 3020-3414

Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard e Cabal Cartões de débito: Visa Electron, Maestro e Cabal E-mail: contato@moncloa.com.br Redes sociais: Facebook, Instagram, www.moncloa.com.br

Crepe integral e até sem glúten na La Basque Curitiba

Crepe Crazy Meat

 

Para comemorar esse dia 20 de maio, Dia Internacional do celíaco a La Basque Curitiba testou muitas receitas até chegar à combinação ideal para criar o crepe (isso mesmo, os famosos crepes franceses) sem glúten! A massa, feita com farinha de arroz, é leve e mantém o sabor do crepe tradicional.

Há ainda a opção de massa branca e da integral. Já os recheios são outra atração à parte, com várias opções salgadas e doces que combinam perfeitamente com os sorvetes La Basque. E para quem tem intolerância à lactose, é possível escolher os ingredientes em um formulário, personalizando o prato.

Entre as opções que têm feito sucesso estão: Queijoso (Queijo Muçarela, Catupiry e Provolone), Italian (Tomate seco, Queijo Muçarela, Rúcula e Molho Bechamel), Crepe Crazy Meat (Carne suculenta desfiada em molho com Muçarela), e a opção Veggie (Queijo Minas Light, Cenoura, Milho, Tomate e Azeitona). Também têm os irrecusáveis crepes de Nutella com Banana ou Morango e Goiabada com Catupiry!

A La Basque oferece um espaço agradável, climatizado no calor ou no frio e convidativo para um encontro leve e divertido em torno deste legitimo e popular ícone da cozinha francesa.

Serviço:

Av. Cândido Hartmann, 380, loja 01

Telefone: (41) 3077-5878

www.labasquecuritiba.com.br

 

Redes sociais:

/labasquecuritiba (Facebook e Instagram)

@LaBasque_PR (Twitter)

Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta, das 11h às 20h / Quinta a Domingo: das 11h às 22h

Dualidade

Equilibrio

 

Vivemos em um mundo caracterizado pela dualidade. É o claro e o escuro, o quente e o frio, o Yang e o Yin (princípios do Taoísmo, uma filosofia oriental), a vida e a morte, o Bem e o Mal, o positivo e o negativo, o masculino e o feminino, o gostar e o não gostar, o querer e o não querer. Estamos completamente imersos na dualidade. E sempre nos falta algo, nos sentimos incompletos, imperfeitos, insuficientes. O que será que nos falta? O que é que tanto tentamos compensar com bens materiais, com divertimento, com comida, álcool, drogas, sexo, sem deixar de mencionar tudo que usamos para nos abastecer de provisões narcísicas, como conhecimento, títulos, sensação de poder, honrarias, elogios que nos vêm do outro. Quando nos sentimos aceitos, integrados, nos sentimos bem. Quando o outro nos acolhe, nós nos sentimos amados, nos sentimos maiores, melhores, mais completos. Parece que a separação que existia entre o “Eu” e o “Ele” ou entre o “Nós” e os “Outros” se esvai, se dissipa, deixa de existir. E essa é uma sensação maravilhosa porque temos a sensação que somos uma Unidade.

Essa separação, essa visão que as coisas são duais, é criada pela mente humana. É ela que entende a realidade como dividida em polaridades opostas. Esses dois polos não existem separadamente, um precisa do outro para existir. Eles são opostos e complementares, eles se unem para fazer o todo, o Um, a Unidade.

A Unidade é o que todos buscamos e ela só pode ser obtida pela conjunção dos opostos.

Todos temos uma sombra, que são aqueles aspectos que afastamos o mais possível de nós mesmos; são os aspectos que não desejamos ver, que não queremos reconhecer que existem dentro de nós. Temos muito medo de nossa sombra. Gostaríamos de expurgar essa sombra porque acreditamos que, somente assim, nós e nosso mundo nos tornaremos bons e felizes. Entretanto, acontece justamente o contrário. A sombra contém tudo aquilo que nós e nosso mundo precisamos para chegar à Unidade. Precisamos da nossa sombra para nos integrar. Caso contrário, seremos apenas metades. Metades as-sombra-das o tempo todo. Assombradas pela outra metade.

E o que a sombra tem a ver com a saúde e a doença? Acontece que é a sombra o que nos torna doentes. A sombra nos faz adoecer porque ela é o que está nos faltando.

Vou citar um livro que explica isso muito bem. “Todo sintoma é um aspecto da sombra que se precipitou no corpo físico. É no sintoma que se manifesta aquilo que nos falta… O sintoma usa o corpo como um instrumento para fazer a pessoa tornar-se outra vez um todo…Se uma pessoa se recusa a viver um princípio em sua consciência, esse princípio desce para o nível do corpo e aparece então com sintoma. Dessa maneira, a pessoa é obrigada a viver e, a despeito de tudo, a manifestar o próprio princípio que rejeitou. É assim que o sintoma providencia a totalidade do indivíduo, ele é o substituto físico do que falta à alma.”*

As doenças se manifestam através dos sintomas. Quando somos obrigados a conviver com nossos sintomas, a lidar com eles, a nos perguntar de onde vêm e por que existem, temos a oportunidade de enxergar e reconhecer aquilo que nos falta integrar dentro de nós em nosso caminho em direção à Unidade. E esse é nosso maior propósito. Voltar à Unidade.

Texto de Dra Karen Câmara.

Café Perfetto reformula marca e chega ao mercado curitibano

Olá gente,

Novidade no ar!!!! Uebaaaa, quem aí não curte um cafezinho fresquinho passado na hora? Eu amo! E olha a novidade que chegou em Curitiba. A marca de cafés paranaense Perfetto acaba de passar por uma reformulação de torras e embalagens e, em breve, iniciará a comercialização no mercado local. Mais moderno e com foco no café gourmet e especial 100% arábica, o produto é apresentado moído ou tradicional em quatro tipos de torras: média clara, média, média escura e escura. Eu queroooo! :)

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o grão está presente em 98,2% dos lares brasileiros. As regiões onde o consumo mais cresceu em 2014 foram o Nordeste (+ 9,1%), o Sul (+ 8,8%) e o Centro Oeste (+7,8%). Outra estimativa é que o setor cresça de forma mais intensa em 2015, alcançado 21 milhões de sacas no ano.

Com a reformulação da marca, a expectativa do Café Perfetto é aumentar as vendas em 50% em 2015. O cultivo é feito em Cornélio Procópio (PR), em lavoura mecanizada, mas com seleção somente de frutos maduros e de peneira alta. A secagem é feita no processo cereja descascado. Segundo Caroline Queiroz, sócia-proprietária do Café Perfetto e também mestre de torra e barista, a torra do produto é considerada artesanal, já que é feita em pequenos lotes, garantindo um maior cuidado em todo o processo. “Outro diferencial é manter o café o mais fresco possível. Por isso, nossas torras são de no máximo 10 dias para entrega”, explica.

Como o próprio nome diz, o objetivo da marca é oferecer um café perfeito, com sabor, aroma e corpo ideais para os vários momentos do dia: para relaxar, compartilhar, estimular ou despertar, dependendo da torra.

Vale lembrar que o café gourmet exige um processo específico para produzir uma bebida “Premium”: adequação climática, solo e técnicas de manejo, moagem e torragem controladas, além da embalagem especial para evitar oxidação. Já o café especial é ainda mais selecionado, feito com os cafés mais finos da lavoura. Pode ser inclusive tomado sem açúcar já que o amargor não predomina tanto.

Inicialmente, os cafés serão disponibilizados em embalagens de 250g, 500g e 1kg, na CarmoSul (sede da empresa).

Os tipos de torra – Na média clara (15 a 16 minutos de torra), o sabor deste café exalta a suavidade. O café fica menos aromático, porém menos amargo. A torra média (em torno de 17 minutos), o café fica equilibrado, as características se acentuam e o aroma é maior, porém é indicado principalmente para máquinas de café espresso, mas pode ser usado para coador também. A torra média escura (18 minutos) deixa o café um pouco mais amargo e aromático, mais forte que o tradicional. E a torra escura (19 minutos) é o café super forte, com sabor acentuado já que os óleos naturais são mais desprendidos do grão.

005 021 LinhaPerfetto

Serviço:

www.cafeperfetto.com.br

#sejoga #cafeperfetto

Grupo Khiron promove primeiro curso de Kettlebell para Crossfit em Florianópolis

Oia lá gente que bacana esse curso. Anotem na agenda e vamos ao conhecimento neh? Segue flyer do curso em Floripa. :)

untitled.pngrtt

A alta demanda registrada na procura de esportes com peso, como Crossfit e Kettlebell, dá espaço para um novo segmento econômico em Santa Catarina, já que também cresce a procura de profissionais por especialização e treinamento nesta área. É com este foco que o Grupo Khiron promove o primeiro curso de Kettlebell para os profissionais e praticantes de Crossfit (iniciantes e avançados), dias 16 e 17 de maio, na Capital.

 Pela primeira vez no país, um curso nesta área irá utilizar a tecnologia aplicada no processo de ensino, por meio de câmeras em tempo real como ferramenta efetiva para correção dos movimentos e o feedback visual instantâneo do praticante junto ao coach.

 Como o kettlebell é ainda pouco utilizado no ambiente do Crossfit, a proposta do curso é inserir a prática segura e eficiente desta ferramenta, que promove o desenvolvimento unilateral do praticante ao expor suas fraquezas e permitir equalizar suas forças sem o risco de se lesionar, pois visa trabalhar o seu lado menos desenvolvido.

 O coach do curso e educador físico de Florianópolis, Deison Finardi, é Vice-campeão Latino-Americano de Kettlebell Lifting (Argentina, 2013) e Campeão Brasileiro da modalidade (2014). Ele explica que o kettlebell é também uma ferramenta lúdica e com técnicas simples, que não precisa de muito espaço e complementa o trabalho com barras e argolas olímpicas do Crossfit, por exemplo.

 Resultados – Para os praticantes, Deison explica que o curso irá auxiliar a prevenir lesões, desenvolver a preparação física geral e o raciocínio na elaboração de WODs com kettlebell, para inserir na realidade dos BOXs de cada um.

Já para os profissionais, o objetivo é que saiam do curso sabendo ensinar de forma eficaz os exercício de kettlebell e que rapidamente possam detectar e corrigir erros mais comuns dos alunos e, assim, conduzir com segurança o treinamento com a ferramenta. “O kettlebell proporciona novas técnicas e possibilidades para melhorar a performace no Crossfit, bem como a programação e construção de WODs”, diz o coach.

 Kettelbell  – Se você nunca ouviu falar em Kettelbell (leia-se Kerobel), não se preocupe. O termo ainda desconhecido por grande parte da população está virando moda já que o esporte pode ser praticado por todas as idades. Por meio de uma bola de ferro fundido com alça, o kettlebell, que nasceu na Rússia, no século XVIII, promete emagrecer e tonificar o corpo com uma grande variedade de exercícios que geram potência muscular, articulações fortes e flexíveis, além de correções de assimetria corporal e um alto gasto calórico.

 O curso é uma realização do Grupo Khiron com apoio do Crossfit Floripa e Floripa Kettlebel.

 untitled untitled.pngb untitled.pnger untitled.pngq untitled.pngqww untitled.pngr

SERVIÇO

O quê: Curso de Kettlebell para praticantes e profissionais de Crossfit;

Quando: 16 e 17 de maio, das 09h às 18h, com coffee break nos dois períodos;

Público-Alvo: 50 vagas para praticantes (iniciantes e avançados) e profissionais de Crossfit e Kettlebel;

Investimento: R$ 1,6 mil (1º. lote) e R$ 1,850 (2º. lote);

Mais informações para o curso: Site: www.grupokirhon.com.br / email: ​

contato@grupokir​hon.com.br

​ ​/ tel: (48) 9163 3930;

 Entrevistas, imagens e mais informações à imprensa: larissa@larissalinhares.com.br e (48) 8814 5251.

Texto 1: Mitocôndrias e Emagrecimento (parte 1) by Eduardo Schwab

Vale a pena o texto gente. Leiam. Super interessante.

Irei sempre postar textos legais de profissionais super capacitados para começarmos a entender melhor nosso corpinho. Vem junto que vai ser bem legal.

Mitocôndrias e Emagrecimento (parte 1) – Nossa usina de força geradora de energia

Cuidem das suas mitocôndrias, pois o bom funcionamento geral do seu corpo depende delas

Quem treina comigo, ou já treinou, ou assistiu a alguma aula, curso ou palestra já ouviu uma frase que sempre falo: “Cuidem das suas mitocôndrias, pois o bom funcionamento geral do seu corpo depende delas”.

MITOCÔNDRIA e sua importância fundamental na vida e no emagrecimento (resumo de prova):

– É a nossa central energética!! E o ciclo de Krebs, que acontece dentro das mitocôndrias, é a usina de força aonde acontece e se inicia todo o processo de geração e transferência de energia.

– É uma via de geração de energia que depende muito do oxigênio. E por isso se chama oxidativa. E oxidar, nada mais é do que queimar (queimar gordura = oxidar gordura). Sim, respirar mal, passar o dia todo sentado, não praticar atividade física, usar sempre o elevador e a escada rolante, comer demais, ser uma pessoa sedentária pode afetar diretamente sua geração de energia.

– Independente da fonte de macro nutrientes ingeridas na alimentação, proteínas, gorduras ou carboidratos, estas podem ser, de alguma maneira, direcionadas para o ciclo de Krebs na forma de Acetil-CoA, podendo ser oxidadas ou queimadas. Estes nutrientes, já degradados, serão direcionados para a cadeia transportadora de elétrons aonde acontecerá à formação de ATP para termos energia no nosso corpo. Para as nossas tarefas diárias, nossos treinos, nosso trabalho, nossa diversão. Enfim, para podermos nos mexer e viver.

*Nota do autor: “Acetil-CoA é o resultado da oxidação de parte do piruvato, um composto intermediário chave no metabolismo celular derivado da degradação da glicose ou da frutose. A outra parte do piruvato pode se transformar em lactato. Piruvato também pode ser produzido através de aminoácidos”

– Participa tanto dos processos de ANABOLISMO, como de CATABOLISMO. No anabolismo serve para criar, gerar, fazer biossíntese, por exemplo, de hormônios e de novas proteínas e no catabolismo serve para queimar, oxidar gordura e glicose.

– Participa do controle do PH do nosso organismo.

– Participa da produção de óxido nítrico responsável pela vasodilatação de todos nossos vasos e veias sanguíneas.

– A GLICONEOGÊNESE depende do ótimo funcionamento das mitocôndrias e do ciclo de Krebs, e é fundamental para evitar que ocorram episódios de hipoglicemia caso tenhamos que ficar sem comer por longos períodos. Acima de 4 ou 5 horas, como no caso do jejum intermitente, dietas cetogênicas, quando você esta dormindo ou seja lá qual for o motivo a gliconeogênese é ativada.

– Fazer funcionar perfeitamente o ciclo da ureia, responsável, entre outras coisas, por tirar a amônia do nosso corpo, transformando ela em ureia (que é bem menos tóxica que a amônia) para ser eliminada junto com a urina. Já ouviram alguém reclamar de “ácido úrico”? Pois é, o problema pode estar nas mitocôndrias que não estão funcionando direito.

– Se a mitocôndria e o ciclo de Krebs não funcionam direito, você não vai emagrecer nem por vontade divina. E se parar de comer para emagrecer vai ser pior ainda. Suas mitocôndrias podem entrar em colapso.

– Baixos níveis do hormônio esteroide TESTOSTERONA podem estar associados a uma disfunção mitocondrial ou stress do retículo endoplasmático. E se existe stress no retículo endoplasmático, com certeza vai haver alguma disfunção mitocondrial.

– Sempre que quisermos fazer biogênese mitocondrial (aumento do numero ou do tamanho das mitocôndrias) precisamos do estimulo vindo da sinalização da MTor (ou MTor C1 como alguns gostam de chamar hoje em dia) junto com o aporte de aminoácidos para gerar síntese de proteínas. E como fazemos isso? Com treinos de força, treinos resistidos, musculação aliados a ingestão correta de determinados aminoácidos, tais como arginina, ornitina, leucina, glutamina e oxido nítrico que pode ser encontrado no suco da beterraba e da melancia, por exemplo. Aliás, qualquer coisa que estimule a produção de óxido nítrico, vai ajudar na biogênese mitocondrial ou construção de novas mitocôndrias.

– Doses excessivas de fármacos ou produtos ANTI-OXIDANTES, que as pessoas usam sem critério algum e por conta própria pelo medo do envelhecimento, bloqueiam a produção de novas mitocôndrias. Nosso corpo foi criado com uma capacidade natural de “combater” estes tão temidos radicais livres. Mas, são estes mesmos radicais livres que sinalizam uma coisa chamada MITOHORMESE. Que nada mais é do que a criação de novas mitocôndrias.

– O envelhecimento natural do ser humano gera, com o passar do tempo, uma menor produção e maior degeneração das mitocôndrias. Mas alguns fatores podem acelerar este processo também, como é o caso da pós-menopausa nas mulheres, fatores inflamatórios generalizados.

Por exemplo:

  • Poluição do dia a dia.
  • Excesso de carboidratos refinados e processados na alimentação (sim, este é um dos principais fatores inflamatórios e neuro degenerativos do nosso organismo).
  • Sarcopenia, que é a perda de massa e força da musculatura esquelética gerada pelo envelhecimento, sedentarismo e falta de atividades físicas de força.
  • Falta de nutrientes nas dietas atuais aonde tudo é processado, tudo é industrializado, tudo é em caixinhas, pacotinhos ou latinhas, ou como exemplo máximo da geração maromba fitness de hoje, a famigerada dupla batata doce com peito de frango.
  • Disruptores mitocondriais e endócrinos como o flúor ou como aqueles desodorantes que produzem hoje com aquele 48HORAS escrito bem grande na embalagem. Sim, são péssimos para o seu corpo e podem sim fazer com que você, entre outras coisas engorde sem saber a causa.
  • Excesso no consumo de gorduras TRANS e ômega6, como óleos vegetais processados e margarinas. (Não, margarina não é saudável. Mesmo que a propaganda diga, ou que seu médico indique. Aliás, se algum médico indicar, por favor, peça a ele para voltar a estudar urgentemente).

*Nota do autor: “Como amenizar o processo de sarcopenia? Com treinos de força, treinamento resistido, treinamento com pesos ou como é popularmente conhecida, MUSCULAÇÃO. Ponto”

Vamos começar a linkar os processos e entender melhor determinados mecanismos…

Você já ouviu falar em Esteatose Hepática Não Alcoólica? Ou Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica? Ou, como é popularmente chamada, Cirrose Hepática que não é derivada da ingestão em excesso de bebidas alcoólicas? Existem 2 tipos, mas o que importa é saber deste excesso de gordura acumulada no fígado.

E por que existe o acumulo de gordura no fígado? Porque este indivíduo não esta conseguindo oxidar ou queimar esta gordura acumulada no seu fígado. E aonde este excesso de gordura pode ser oxidado ou queimado? O único lugar aonde isso acontece é nas mitocôndrias localizadas, neste caso, no fígado.

O que indivíduos hepatopatas, esteatóticos, com esteatose hepática ou cirrose hepática, com encefalopatia hepática tem em comum? Uma baixíssima e precária capacidade oxidativa mitocondrial. E se isto esta acontecendo, estes indivíduos estão acumulando mais amônia, deixando o PH do organismo extremamente elevado. Viu só como tudo esta interconectado?

Resultado disso? São aqueles enjoos, náuseas, vômitos, urticária, dores de cabeça que aparecem do nada e não tem motivos plausíveis para estarem acontecendo.

Fim da primeira parte. Continua…

Fonte: http://www.doutordosport.com.br/blog/mitocondrias-e-emagrecimento-parte-1/

mitocondrias-e-emagrec-350x235

Ahhh… ela sempre foi magrinha…

Por Paula Abrão

autoconhecimento

 

Ahh ela sempre foi magrinha….

Assim mesmo que vou começar a escrever. Por que muita gente fala isso pra mim. Não quero confete não, muito pelo contrario gostaria muito de ajudar as pessoas que me procuram a encontrar o caminho do emagrecimento saudável e sem neuras. Somente por meio do conhecimento compreende-se que não é possível comprar o emagrecimento em nenhum lugar, não existe uma cápsula, dieta, plano e nem uma máquina que você entre e saia saudável e magro. Buda diz: Nada é permanente, tudo está em transição e interligado. Isso é mágico quando queremos explicar a não aceitação do corpo.  Acho muito importante você saber ao certo o que você espera com o emagrecimento. Por que você quer emagrecer? Para parecer a artista famosa? Ou para ser a melhor parte de você mesma? Se for a artista famosa já vou avisando: Você irá se frustrar. Ninguém é igual a ninguém. Já passei por tantas fases nesses 10 anos de autoconhecimento e mudança dos meus hábitos. Já acreditei em pílulas, já fiz tantas dietas da moda, mas tantas que já perdi as contas. Já tomei boletas durante novembro e dezembro para emagrecer 10kilos para o verão. Sim! Já! Após março já tinha ganhado o dobro. Rsrs. Não! Não me aceitava pô! E quando não nos aceitamos ou quando algo não está legal temos que buscar ajuda SIM! Algo está errado. Não fecha conta. Por que eu me aceitava no verão e não no inverno? Será que estar acima do peso é tão ruim assim? Até pq tem tanta coisa mais legal que isso. Tanta coisa simples da vida que devemos dar a devida importância ao invés de ESTAR MAGRA. Será que é para nós? Será que é para os outros? Por que o ESTAR CABENDO NO JEANS 38 é assim tão bom?  Busquei ajuda sim. Não me gostava pô.

Eu sempre fui uma pessoa que me perguntava muito, duvidava sim, exclamava sim, interrogava sim, queria saber os por quês da vida SIM. Isso me transformou. Fui praticar Yoga e estudar um pouco sobre Sabedoria Gnóstica. Mas, Paula, o que isso tem haver com seu processo de mudança? TUDO! Estudei sobre energias, real significado da vida, superação, vontades, a importância de se conhecer interiormente, a compreensão sobre determinado assunto, a saber distinguir o que é meu e o que é do outro. Isso é renovador. Abriu portas do desconhecido dentro de mim, descobri sim coisas que me machucaram muito, feridas,  manja? Sim sim, e a partir do momento que eu entrei em contato com tudo isso foi de uma paz e de uma calmaria sem limites. Eu pude perceber que tudo estava se encaixando… fui percebendo ao longo do tempo que é importante sim você encontrar o que você procura mas, o mais importante de tudo é você SE encontrar, SE descobrir, estar completa e encontrar o verdadeiro sentido da vida PARA VOCÊ! Estou aprendendo a julgar menos e olhar para o próprio umbigo. Você já fez isso? Anote em um caderninho TUDO que te incomoda. Medite sobre isso. Fique em silêncio uns dias. Feche os olhos. Sinta.

Além do conhecimento e da vivência que tive esses 10 anos de estudo, o entusiasmo e a motivação precisam estar em perfeita sintonia. Não é a artista da globo e nem a blogueira fitness que irão te motivar. É você mesma. Você, com você e com você. Nada além de você. Por isso que as práticas de meditação para mim foram primordiais. A palavra entusiasmo vem do grego e significa “ter um Deus dentro de si”. O entusiasmo nos preenche e nos ajuda a superar os desafios, que, aliás, não são poucos quando falamos em emagrecimento. Também nos orienta a reconhecer nossas autos sabotagens e nos dá esperanças para alcançar resultados satisfatórios. Ao abrirmos nosso coração para o novo e deixar entrar o conhecimento e se tivermos entusiasmo e motivação para aplica-lo nos pequenos passos da nossa caminhada, a reeducação alimentar será uma descoberta que trará profundo bem-estar físico e emocional. Por vezes fiquei um tanto quanto preocupada com tudo que eu estava descobrindo, fiquei com medo de ficar doente por aquilo. Tive que treinar várias coisas dentro de mim sabe?

A opinião dos outros, o relacionamento entre pessoas, a vida social, a convivência dentro de uma comunidade.  Essas questões estão muito bem resolvidas e ocupam um lugar dentro de mim. Não tem como fugir. Até porque se você quer viver longe de tudo e de todos se mude para um lugar bem distante num deserto e curta seu estado de solidão. Não é bem assim né? Aprendi que a opinião dos outros É DOS OUTROS. Ninguém, absolutamente NINGUÉM mora dentro de você. NINGUÉM e mais NINGUÉM sente o que você sente. Aprendi também que não preciso comer pizza, fumar e tomar um porre para estar junto da galera, isso é alimentar o ego que por sinal é o grande destruidor das nossas mudanças internas.

Precisamos sim das pessoas perto de nós. Os amigos, os momentos de descontração, tomar um vinho com o namorado ou com as amigas. Isso é muito gostoso e nos conforta. Consegui separar o que é bom, gostoso e renovador do que é chato, obrigação e alfinetadas. Rsrs. Até porque as pessoas (algumas) não querem te ver melhores do que elas próprias e pessoas assim tento ficar um pouco distante.

Estou escrevendo uns textos bem legais sobre atenção plena, conscientização e autoconhecimento. Tudo embasado nos textos que li do mestre Chopra. Vou compartilhando com vocês. Tem tanta coisa legal para contar. Rsrsrs. E coisa legal recheada de gratidão por aqui não falta…. Namastê

o-auto-conhecimento-contribui-para-o-emagrecimento-3-355

Casa Fiesta realiza tradicional campanha de ofertas no setor de importados

Já foram conferir as ofertas dos importados no Casa Fiesta? Corre láaaa :) To loucamente apaixonada por esse Super. Não tem mais desculpa para não encontrar naturais em mercado a qualquer hora da semana. :)

 

Casa Fiesta - Macarrão Italiano Campofilonese Fettucine Alla Salvia - divulgação simu_3D copie Casa Fiesta - Vegetais Grelhados Marinados Casa Verde_

 

Até o dia 7 de novembro (sexta-feira), o Casa Fiesta Supermercados oferece descontos em produtos importados. Um encarte (http://www.mediafire.com/view/b90x0it0l2w2gdr/24102014_Casa_Fiesta_Encarte_Importados.pdf )

com circulação dirigida e distribuição nas lojas aponta as melhores oportunidades de compra, como as excelentes variedades de macarrão da marca italiana Campofilonese e os azeites de oliva extravirgem da espanhola Pons.

O coração de alcachofra e os vegetais grelhados marinados da peruana Casa Verde Gourmet são opções diferentes. Quem já está de olho em presentes de Natal vai aproveitar os preços das trufas francesas da Mathez e dos biscoitos portugueses da Dancake, que agradam pelo sabor e pelas charmosas embalagens.

A campanha de importados é uma das mais aguardadas pelos nossos clientes. São produtos realmente diferenciados, que agradam aos mais exigentes paladares, com preços muito atrativos.”, conta Danielle Breda, Diretora de Qualidade e Produção do Casa Fiesta Supermercados.

O setor de importados é um dos diferenciais da rede, que investe em pesquisa, viagens e participação nas maiores feiras do setor alimentício internacional para trazer produtos selecionados aos clientes. Chocolates, biscoitos, molhos, temperos, doces, massas, bebidas e outros itens são escolhidos pela diretoria de importação Casa Fiesta, mensalmente, em todos os continentes do mundo. Além da qualidade do que é oferecido, a importação própria garante preço competitivo.

O material com as ofertas traz ainda uma receita saborosa e elegante, elaborada com a massa Linguine Al Nero di Seppia e Moscardini, polvo e ervas.

 

Sobre o Casa Fiesta

Desde 2001, proporciona uma experiência única em compras comercializando produtos de alto padrão, nacionais e importados, incluindo itens exclusivos de importação própria. A rede oferece a melhor conveniência, estacionamento fácil, variedade, organização e rapidez, profissionais treinados e altamente qualificados nos dois endereços em Curitiba (Alto da XV e Água Verde). Em 2014, inaugura a terceira unidade, no Jardim das Américas numa área de 1.200 metros quadrados.

 

#casafiestasupermercados #top #blogdapaulaabrao

O Veneno da Estagnação

04-05-12_20271

Vou lhe apresentar uma situação hipotética que pode revelar um pouco dos bastidores de suas emoções e ajudar você a tomar algumas decisões: Pense nas três pessoas que você mais ama em sua vida. Pensou? Agora, imagine a seguinte situação: elas foram picadas por um inseto que possui um veneno mortal cujo único antídoto é você realizar uma tarefa que há bastante tempo tem protelado porque a considera muito difícil, como passar num concurso, cumprir uma meta de vendas desafiante ou iniciar com sucesso seu projeto dos sonhos.

Perguntas óbvias, mas nem tanto como parecem:

1. Você as deixaria morrer ou faria o que fosse necessário para salvá-las? 2. O que aconteceria com seu senso de urgência nesta situação? 3. Como seria sua nova organização de prioridades na hipótese apresentada? Você gastaria seu tempo da mesma forma? 4. Mesmo considerando que os momentos de diversão sejam importantes em nossa vida, como você organizaria seu lazer dentro de seu novo senso de urgência? 5. Você tem conduzido sua vida hoje com a mesma determinação que conduziria na situação hipotética apresentada?

É claro que estamos falando de uma situação extrema e hipotética, mas o que essas perguntas podem revelar?

Suas emoções, seu senso de urgência, a organização de suas prioridades e a garra que você deposita em suas ações determinam se você entra para fazer acontecer ou apenas para seguir o fluxo da boiada, sem compromisso, de forma indolente e inconsequente, sem assumir o rumo de sua vida, mas em vez disso ser conduzido aleatoriamente pela correnteza que leva uma grande multidão à estagnação.

As pessoas que você mais ama não estão envenenadas. Foi apenas um exemplo. Mas qual é o senso de urgência para não ser um a mais na multidão? Para fracassar, basta não fazer nada, pois é como se o veneno do fracasso já estivesse circulando em nossas veias. Para conseguirmos o antídoto, depende muito do quanto estamos determinados a viver. Não digo sobreviver, vagando sem significado pelo mundo, mas sim de viver com brilho, fazendo a diferença nessa sociedade de gente especialista em dar desculpas e sentirem-se vítimas das circunstâncias.

Reflita com carinho.

Por Flavio Augusto